As enzimas digestivas auxiliam na absorção de nutrientes e auxiliam na quebra das partículas de alimentos que você ingere. Este processo permite que a comida que você come seja usada como energia, para apoiar a construção de novos músculos e células nervosas, bem como proteger seu sangue de toxinas. A produção inadequada de enzimas pode levar a desconforto digestivo, gases, inchaço, baixa energia e reações alérgicas aos alimentos. As três principais categorias de enzimas digestivas são amilase, protease e lipase.
Amilase
Amilase na necessária para quebrar os hidratos de carbono, incluindo grãos integrais, farinhas brancas, açúcares e amido vegetais. A amilase é encontrada nos sucos pancreático e intestinal, mas também é encontrada em sua saliva. Isso significa que o processo digestivo dos carboidratos na verdade começa na boca, tornando a mastigação muito mais importante ainda.
Protease
A protease ajuda a digerir proteínas. A digestão adequada de proteínas é vital. Partículas de proteína não digeridas podem passar pela parede intestinal e chegar à corrente sanguínea. Este processo é chamado de "síndrome do intestino gotejante" e pode causar reações alérgicas variando de febre a dor abdominal. A absorção adequada de proteína necessária para a energia ea reconstrução do tecido muscular e celular.
Lipase
A lipase é o que permite que seu corpo digerir corretamente a gordura. A lipase é encontrada em muitos alimentos que contêm gordura. Escolher as gorduras saudáveis certas permite que seu corpo queime gordura com mais eficiência. Seu corpo precisa tanto da lipase produzida em seu estômago e sucos pancreáticos, quanto lipase de fontes alimentares, a fim de otimizar o uso dos nutrientes da gordura que você come.