casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

A Dieta SIBO

A dieta de supercrescimento bacteriano do intestino delgado, ou a dieta SIBO, é um plano de alimentação projetado para incluir alimentos que digerem facilmente no intestino delgado. A dieta SIBO pode ser recomendada para uma variedade de distúrbios gastrointestinais, como síndrome do intestino irritável, doença celíaca e doença de Crohn, de acordo com o Digestive Health Institute. Seguir a dieta significa incluir determinados alimentos em seu plano alimentar diário e, ao mesmo tempo, eliminar outros para aliviar problemas digestivos desagradáveis.

A Dieta SIBO Explicada

As pessoas saudáveis ​​têm pequenas quantidades de bactérias no intestino delgado que ajudam na dieta. processo digestivo, de acordo com o Dr. Norm Robillard, escrevendo para o site do Digestive Health Institute. Quando um grande número de bactérias do intestino grosso migra para o intestino delgado, uma pessoa desenvolve um supercrescimento de bactérias no intestino delgado, referido como SIBO. O crescimento excessivo de bactérias pode produzir metano e outras toxinas que causam problemas digestivos, como cólicas, diarréia, constipação, gases, inchaço e náuseas. SIBO também pode causar danos ao intestino delgado, de acordo com Robillard.

Aprovado SIBO Diet Foods

Coma alimentos que são facilmente digeríveis ao seguir a dieta SIBO. Bananas, mirtilos, uvas, cítricos, cenouras, aipo, milho, tomate, alface e berinjela são opções de frutas e vegetais na dieta SIBO. Carne magra, peixe e ovos são aprovados para a dieta SIBO também. Nozes e sementes também podem fazer parte da dieta SIBO. Grãos sem glúten, espelta e leite de arroz também podem estar na dieta SIBO, de acordo com a Oxford University Press.

Alimentos fora de limites para a Dieta SIBO

Eliminar alimentos não absorvidos pelos intestinos de sua dieta, de acordo com a Oxford University Press. Esses alimentos fornecem combustível para as bactérias, o que incentiva ainda mais a crescer no intestino delgado. Por exemplo, você precisará restringir a ingestão de fibras de alimentos como grãos integrais, frutas e vegetais, porque o corpo humano não digere fibras. Alimentos fermentáveis ​​também causam o crescimento de bactérias; Esses alimentos incluem açúcar, maçãs, peras, cerejas, ameixas, ameixas, feijões e legumes, laticínios e certos vegetais, como ervilhas, alcachofras, abacate, aspargos, couve-flor e cogumelos. Você também deve evitar os alimentos lácteos na dieta SIBO.

Considerações adicionais

Se você está enfrentando problemas gastrointestinais, converse com seu médico sobre como experimentar a dieta SIBO para ver se ajuda. O "World Journal of Gastroenterology" observa que a dieta pode ser benéfica para pessoas com pancreatite, diabetes mellitus, fibromialgia, rosácea e problemas digestivos associados ao alcoolismo. Alguns médicos prescrevem antibióticos para ajudar no tratamento da SIBO, de acordo com o "World Journal of Gastroenterology". Se o seu médico prescrever antibióticos, pergunte-lhe sobre os probióticos também, o que pode ajudar a reabastecer as bactérias boas do intestino delgado.