Uma fruta fresca pode fazer parte de uma dieta saudável, uma vez que as frutas são embaladas com vitaminas, minerais e fibras. Em alguns casos, no entanto, o consumo de frutas pode levar a doenças. Não se assuste com esses alimentos saudáveis; lavá-los completamente pode reduzir o risco de ficar doente.
Problemas de bactérias
E. coli ou salmonela, que se originam nos intestinos dos animais, podem contaminar a fruta. O consumo de qualquer tipo de bactéria pode deixá-lo doente, levando a sintomas como cólicas abdominais ou abdominais, diarréia, febre e vômitos. Os sintomas da E. coli podem durar até 10 dias, enquanto a doença da salmonela pode garantir por uma semana.
Alergia à fruta não diagnosticada
Uma alergia a frutas não diagnosticadas pode deixá-lo doente. Kiwis, pêssegos e maçãs são mais comumente associados a alergias, de acordo com o Programa de Pesquisa e Recursos de Alergia Alimentar da Universidade de Nebraska-Lincoln. Consumo de frutas que você é alérgico pode levar a coceira e inchaço e em torno de sua boca. Em alguns casos, podem ocorrer reações anafiláticas.
Frutas e diarreia
Se você tiver diarréia, comer um pedaço de fruta pode piorar, porque o alto teor de fibra da fruta pode fazer com que ela passe rapidamente pela sua entranhas. A Câmara Nacional de Informações sobre Doenças Digestivas não lista frutas como uma causa habitual de diarréia, mas a Universidade de Maryland Medical Center observa que a fruta pode piorar sua diarréia. As frutas também podem causar gases, o que pode levar a complicações quando você tem diarréia.
Lavar frutas para evitar a doença
Lavar bem a fruta antes de comer pode reduzir o risco de ficar doente. Para obter melhores resultados, lave as mãos antes de lavar a fruta e certifique-se de que a faca e a tábua também estejam limpas. Lave a fruta delicadamente com água e use uma escova para esfregar frutas como maçãs. Lavar a fruta não remove todos os vestígios de micróbios, mas pode ser o suficiente para evitar que você fique doente.
, , ] ]