casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Níveis de purina em nozes

As nozes podem ser uma opção de lanche conveniente e saudável para os que estão em movimento, uma rica fonte de proteínas e gorduras saudáveis ​​para o coração, incluindo os ácidos graxos ômega-3. Naturalmente pobre em carboidratos, as nozes podem ser uma opção alternativa de lanche para as pessoas com diabetes. Eles também são considerados baixos em purinas e podem ajudar a reduzir o acúmulo total de ácido úrico. Baixos níveis de ácido úrico estão associados a uma diminuição do risco de doenças inflamatórias, como artrite e gota.

As purinas são substâncias naturais que são encontradas tanto em nossos corpos e nos alimentos que comemos. Quase todas as células do corpo contêm purinas. Quando as células se quebram, as purinas internas também são quebradas. O ácido úrico é um subproduto da degradação das purinas. Enquanto o ácido úrico é normalmente filtrado para fora do corpo pelos rins, ocasionalmente ele pode se acumular e formar cristais, que podem se acumular nas articulações por todo o corpo e causar inchaço e dor, também conhecida como gota.

Uma dieta de baixa purina é frequentemente recomendada para aqueles que estão em risco ou têm uma história de gota. Em uma dieta pobre em purinas, os alimentos a serem evitados incluem carnes orgânicas, anchovas, peixes, moluscos, carnes de caça, caldos, molhos, leveduras e produtos feitos com fermento, incluindo cerveja. Todos estes alimentos contêm mais de 150 mg de purinas por porção. Alimentos que contêm pequenas quantidades de purinas, que são seguras para comer diariamente, incluem ovos, nozes, produtos lácteos com baixo teor de gordura, frutas, pão, macarrão, arroz, café, chá, açúcar e óleos. Alimentos purina baixa contêm menos de 50 mg de purinas por porção.

Purinas em nozes

As nozes são naturalmente baixas em purinas e podem ser ingeridos diariamente por aqueles em uma dieta de baixa purina. Com exceção do amendoim, a maioria das nozes contém menos de 40 mg de purinas por xícara; o amendoim contém cerca de 79. A castanha do Brasil contém apenas 23 mg de purinas por xícara, seguida de perto por nozes, que contêm apenas 25. As amêndoas e as avelãs contêm cerca de 37 mg de purinas por xícara. nozes são relativamente baixas em purinas, eles são um pouco ricos em calorias e gordura e devem ser consumidos com moderação. Dependendo do tipo, as nozes contêm cerca de 750 a 900 calorias e 70 a 90 g de gordura por xícara. Isso inclui amendoim, nozes, castanha do Brasil, avelãs e amêndoas. Consumir apenas uma xícara de nozes por dia atende a um terço das suas necessidades diárias de calorias, com base em uma dieta de 2.000 calorias.