casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Enzimas em maçãs frescas com peles

As maçãs, como todos os organismos vivos, contêm muitas enzimas diferentes. No entanto, comer maçãs frescas - com ou sem suas peles - não fornece enzimas que beneficiam sua saúde. Embora as maçãs contenham muitos componentes saudáveis, você não precisa nem pode utilizar as enzimas em maçãs frescas.

Enzimas

As enzimas são proteínas grandes que participam de reações bioquímicas, ajudando a regular e acelerar reações que ocorrem em organismos vivos, sem serem modificados, explicam Mary Campbell e Shawn Farrell em seu livro "Bioquímica". Suas células dependem de muitos tipos diferentes de enzimas para manter a função. Por exemplo, você secreta enzimas digestivas em seu trato gastrointestinal para ajudá-lo a quebrar a comida. Suas células também produzem muitas enzimas que trabalham juntas para ajudar as células a se comunicarem umas com as outras, geram energia e se envolvem em uma ampla variedade de funções.

Enzimas da Apple

Todas as células vivas contêm enzimas; As células da maçã não são exceção. Quando você come uma maçã, você ingere as células que compõem a maçã e, portanto, ingerem as enzimas. No entanto, não há evidências científicas que sugiram que as enzimas de uma maçã fresca tenham qualquer efeito sobre o seu corpo. As enzimas da Apple participam de reações relacionadas à maçã, e as enzimas são muito específicas no que diz respeito à função, explicam Reginald Garrett e Charles Grisham em seu livro "Bioquímica". Isso significa que você não pode prever que uma enzima da maçã terá atividade em um ser humano.

Desnaturação

Outra consideração importante em relação às enzimas que você consome nos alimentos é que seu estômago é muito ácido. As enzimas são bastante sensíveis ao ácido; apenas muito poucos, e nenhum daqueles encontrados em maçãs, são capazes de resistir a ambientes fortemente ácidos. Quando você come uma maçã, o ácido no seu estômago reage com as enzimas da maçã e as desnaturaliza, de modo que elas não funcionam mais como antigamente. Você, então, digeri-los como qualquer outra proteína da dieta. De um modo geral, os seres humanos não precisam de enzimas suplementares. Seu trato digestivo produz todas as enzimas que você precisa para quebrar sua comida; deficiências da enzima digestiva são raras, embora a intolerância à lactose seja uma exceção. Quanto às enzimas que suas células usam fora do trato digestivo, não há evidências que sugiram que você pode extrair enzimas do estômago ou do intestino para as células, tornando as enzimas da sua comida essencialmente inúteis, exceto como fonte de energia, como qualquer outra proteína dietética