casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dor do gás de comer vegetais crus

Comer mais vegetais deve ser o foco principal do seu plano de alimentação saudável. Esta pode ser uma tarefa difícil de realizar se as dores de gás ocorrerem toda vez que você morder vegetais crus. Se o gás é uma ocorrência comum depois de beliscar legumes, fazendo alguns ajustes em sua dieta e certos métodos de preparação pode minimizar os sintomas.

Fibra Problemas de vegetais crus são cheios de fibras, o que é altamente benéfico para melhorar a regularidade e minimizando a constipação. Alguns tipos de fibra podem causar problemas gastrointestinais, no entanto. Por exemplo, a fibra de lignina leva à constipação em algumas pessoas, o que pode estar associado ao gás. Cozinhar minimamente afeta o teor total de fibras de vegetais, mas um vapor curto ou branqueamento rápido em água quente suaviza muitos desses fios fibrosos resistentes, tornando-os mais fáceis para o seu corpo processar. Então, aqueça o vegetal se ele ficar gassy quando você o comer em estado bruto, para ver se isso elimina o problema.

Indigestavelmente Carboidratos

Muitos tipos de vegetais são ricos em carboidratos complexos, como como oligossacarídeos, que são difíceis para o corpo digerir. Brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, espargos, cebolas, cogumelos, repolho e alcachofra são alguns dos principais criminosos que provocam o consumo de gás que contêm vários tipos de carboidratos de difícil digestão. Alguns destes carboidratos complexos mudam de estrutura ou são quebrados durante o cozimento. É por isso que o brócolis cru pode causar gases, enquanto o brócolis cozido pode não ter o mesmo efeito, por exemplo. Comer muito rapidamente

Os carboidratos complexos começam a quebrar assim que você mastiga. Quando você engole rapidamente seu prato de verduras, no entanto, esses carboidratos podem não ser decompostos adequadamente. Isso pode deixá-lo gassy como seu aparelho digestivo se esforça com as grandes moléculas. Fibra também depende de muita água no trato digestivo para o trabalho. Se você comer rapidamente vegetais crus ricos em fibras, pode não estar bebendo líquidos suficientes enquanto come, aumentando ainda mais suas chances de ter gás. Leve o seu tempo quando você comer e tomar um gole de água entre as mordidas para ajudar a prevenir a flatulência. Doenças de origem alimentar

Doenças transmitidas por alimentos podem ocorrer se você não lavar completamente os vegetais. Matéria fecal de animais infectados em campos, germes espalhados por insetos ou bactérias do solo, são todas fontes de contaminação. A Escherichia coli, ou E. coli, e a salmonela são apenas alguns dos organismos que os vegetais crus podem carregar e que deixam você doente. Se o seu episódio de flatulência for seguido de diarreia, vômito, febre ou náusea, você pode ter uma doença transmitida por alimentos. Precisa de ver o seu profissional de saúde imediatamente se estes problemas surgirem.