casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Arroz e a dieta BRAT

A dieta BRAT é projetada para ajudar a curar pessoas com problemas gastrointestinais. Os alimentos incluídos na dieta BRAT são suaves o suficiente para sistemas digestivos delicados e podem ajudar a colocar tudo de volta nos trilhos depois que você estiver doente. Porque a dieta não é muito nutricionalmente equilibrada, você deve segui-lo por apenas um tempo muito limitado antes de passar para uma tarifa mais substancial.

A dieta BRAT ajuda a facilitar o seu corpo de volta a uma dieta normal após você ficou doente, especialmente depois de uma doença que envolveu dores de estômago, vômitos e diarréia. É apropriado apenas para adultos e crianças que não estejam mais ativamente vomitando. Antes disso, aderir a líquidos claros.

Os quatro componentes da dieta BRAT são bananas, arroz branco, maçã sem açúcar e torrada seca. Você também pode tomar chá quente fraco, o que pode ser calmante para perturbar estômagos.

Papel do arroz

O arroz é um alimento obrigatório que pode ajudá-lo a formar fezes sólidas. É fácil de digerir e, por ser rico em carboidratos, fornece energia e ajuda na recuperação. Atenha-se ao arroz branco normal quando estiver na dieta BRAT. Arroz integral e arroz selvagem são mais difíceis de digerir, e arroz com aditivos ricos como manteiga ou óleo pode ser muito difícil em um estômago chateado.

Time Frame

Você deve começar a dieta BRAT assim que o seu os sintomas diminuem. Atenha-se ao plano alimentar por 24 a 48 horas, depois comece a adicionar itens como bolachas, sopas transparentes, purê de batatas e frutas. Permanecer na dieta por mais de dois dias pode enfraquecer o sistema.

Considerações

Se os sintomas durarem mais de 24 horas, consulte um médico. Você pode precisar de intervenção médica para restaurar seus níveis de hidratação e eletrólitos. Embora todos os alimentos na dieta BRAT sejam relativamente leves, você pode querer ir fácil com a maçã, especialmente se você tiver diarréia. Comer muito de uma vez pode causar uma recaída.