casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercícios para melhorar a tendinite peroneal

Dois tendões em cada tornozelo conectam o músculo da perna aos ossos do meio do pé e ao arco do pé. A tendonite peroneal é uma lesão que pode afetar um ou ambos os tendões, causando dor, inflamação e sensibilidade. Sem tratamento, a tendinite peroneal pode se transformar em uma condição mais séria chamada tendonose, que o Colégio Americano de Cirurgiões do Pé e Tornozelo diz que pode exigir uma cirurgia para corrigir. Métodos não-cirúrgicos, como imobilização e antiinflamatórios, podem ser formas eficazes de começar a tratar a tendinite peroneal, seguidos por exercícios de fortalecimento à medida que os sintomas diminuem.

Causa

A tendonite peroneal é mais freqüentemente o resultado de uma repetição movimentos. Atividades comumente associadas com tendinite peroneal, de acordo com PhysioAdvisor.com, incluem dança, basquete, futebol ou voleibol. Caminhar ou correr continuamente, especialmente em superfícies inclinadas ou em terrenos irregulares, mudando frequentemente de direção ou saltando para cima e para baixo podem eventualmente causar dor e inflamação características da tendinite. Movimentos repetitivos sozinhos não podem causar tendinite peroneal, a menos que fatores subjacentes também estejam presentes. Dois fatores subjacentes que PhysioAdvisor.com descreve que se relacionam diretamente ao exercício incluem pouca flexibilidade e fraqueza muscular.

Começando

Você não deve realizar nenhum exercício até que seu médico ou fisioterapeuta avalie sua condição e dê sua permissão. Além disso, você deve parar de se exercitar se os sintomas retornarem. Exercitar-se cedo demais ou com muita intensidade pode agravar sua condição e prolongar o período de cicatrização. A Universidade do Departamento de Ortopedia de Búfalo, em Buffalo, Nova York, sugere começar a fazer exercícios apenas quando você pode confortavelmente suportar o peso do tornozelo lesionado com o calcanhar no chão.

A Universidade do Departamento de Buffalo. A ortopedia diz que a função do exercício peroneal não é apenas fortalecer os músculos e tendões peroneais, mas também fortalecer toda a articulação do tornozelo. A amplitude de movimento e exercícios de equilíbrio formarão o núcleo do seu programa de fortalecimento. A menos que seu médico aconselhe de outra forma, PhysioAdvisor.com sugere a realização de exercícios de fortalecimento três vezes por dia. Exercícios de amplitude de movimento

Amplitude de exercícios de movimento pode incluir primeiro mover seu pé e tornozelo para cima e para baixo como você pode, sem sentir dor por 10 a 20 repetições e, em seguida, repetindo, desta vez movendo seu pé e tornozelo para dentro e para fora. Outro bom exercício de alongamento sugerido pelo UBDO é o alongamento da toalha. Para fazer isso, sente-se no chão com a perna machucada esticada. Segure uma toalha de mão com as duas mãos, enrole-a em volta da ponta do pé e, mantendo a perna reta, puxe a toalha na sua direção. Mantenha sua posição por cerca de 30 segundos e repita duas vezes.

Exercícios de balanceamento

Um bom exercício de balanceamento é o equilíbrio de perna única. Tente equilibrar sua perna ferida por 30 segundos, primeiro com os olhos abertos e depois com os olhos fechados. Toe raises também pode ajudar a melhorar o equilíbrio. Levante-se e, em seguida, balance-se em seus calcanhares para que os dedos dos pés fiquem fora do chão por cerca de cinco segundos. Repita este exercício mais nove vezes e depois faça mais dois conjuntos de 10.

, , ] ]