casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os benefícios digestivos do Yoga Bikram

O yoga de Bikram, também conhecido como yoga "quente", foi criado por Bikram Choudhury e é derivado das tradições hatha. A base do yoga Bikram é 26 posturas destinadas a trabalhar cada parte do corpo uniformemente em estúdios com temperaturas de 105 graus e 40 por cento de umidade As altas temperaturas são destinadas a melhorar a flexibilidade aquecendo os músculos e ligamentos mais rápido do que o exercício sozinho. Promove também a transpiração que elimina toxinas e resíduos metabólicos do corpo. Através do processo de desintoxicação, poses, melhor circulação e uma mente mais calma, seu sistema digestivo funciona mais eficientemente e doenças podem ser revertidas.

Redução do Stress

Como o seu corpo não consegue distinguir entre situações com risco de vida e estresse causado em situações não perigosas, o estresse desencadeia a resposta de luta ou fuga do corpo - inibindo processos digestivos normais. O estômago não processa a comida rapidamente e produz mais ácido. A atividade intestinal pode diminuir, causando constipação. Durante a ioga, os neurotransmissores do bem-estar do corpo, as endorfinas, são liberados na corrente sanguínea e seu foco muda de eventos estressantes para poses e exercícios respiratórios. Os afetos emocionais e físicos da ioga ajudam a restaurar o equilíbrio do corpo e da mente.

Poses e digestão

Durante a ioga de Bikram, poses como a pose tortuosa e a dobra para frente estimulam a digestão. Seu estômago vai esvaziar seu conteúdo, nutrientes frescos e oxigênio são enviados para o sistema digestivo, e os intestinos começam uma série de contrações em ondas conhecidas como peristaltismo. Quando os seus intestinos funcionam eficientemente, os nutrientes são absorvidos de forma mais eficaz, a eliminação é suave e os produtos residuais são expelidos do corpo. A falta de movimento pode retardar esses processos levando a distúrbios, como inflamação intestinal e constipação. Eliminação de Toxinas

Toxinas no corpo podem retardar a digestão e causar inflamação dos intestinos. Ele também pode causar dor de gases, inchaço, intolerância a alimentos e problemas de gerenciamento de peso também. As toxinas são acumuladas no corpo através de dieta pobre, falta de exercício, fatores ambientais como pesticidas e medicação. As altas temperaturas do yoga quente fazem você suar - liberando automaticamente essas toxinas do seu sistema. As poses também estimulam o metabolismo ea circulação, fazendo com que o oxigênio e os nutrientes frescos circulem pelo corpo e expelam toxinas.

Uma palavra de cautela

Pergunte ao seu médico antes de começar a ioga quente. Certas condições médicas, como doenças cardíacas, diabetes, gravidez, doenças respiratórias e obesidade podem tornar a ioga quente perigosa. Durante a menstruação, tenha cuidado com todas as poses de yoga e calor elevado, pois isso pode levar a complicações médicas. Yoga quente pode ajudar as pessoas com muitas condições médicas, incluindo a obesidade, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. A ioga quente também causa a perda de líquidos, portanto, certifique-se de beber bastante água antes e depois da aula.