A recuperação da cirurgia cardíaca pode levar semanas ou meses, dependendo do seu estado de saúde. Mas aprender como você pode ajudar a evitar complicações depois de sair do hospital é fundamental para a sua recuperação. Ao praticar exercícios respiratórios simples em casa, você irá acelerar o seu tempo de recuperação, reduzir a probabilidade de desenvolver uma infecção grave e melhorar sua função pulmonar. Enquanto exercícios de respiração são benéficos, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer rotina de exercícios.
Lip Laboured Pursed Lip Exercícios de lábios franca liberam ar aprisionado em seus pulmões, movem o ar fresco em seus pulmões e aliviam os sintomas de falta de ar. retardando o seu ritmo de respiração. Inspire pelo nariz e segure até contá-lo. Aperte ou enrugue os lábios como se fosse soprar um apito e expirar lentamente, contando até dois. Não sopre o ar para fora; deixe escapar por conta própria, a Lung Association aconselha.
Respiração do ventre
Ventre ou respiração diafragmática usa seus músculos abdominais para ajudar o diafragma o ar vazio de seus pulmões. Seu diafragma é um grande músculo abaixo dos pulmões, em grande parte responsável pela respiração. A técnica de respiração usa menos esforço para respirar, ajuda a diminuir a taxa de respiração e abre as passagens de ar nos pulmões para melhorar a respiração. Comece deitado de costas com um travesseiro sob os joelhos. Coloque uma mão na parte superior do peito e a outra no estômago logo abaixo da caixa torácica. Inspire lentamente pelo nariz até sentir o estômago se contraindo na sua mão. Certifique-se de que seu peito não se mova. Aperte os músculos do estômago, franqueie os lábios e expire lentamente pela boca, contando até seis. Além disso, tente o mesmo exercício enquanto está deitado de lado, sentado em uma cadeira ou em pé.
Incentivo Espirômetro
Um espirômetro de incentivo é um dispositivo de respiração que mede o quão bem você é capaz de respirar profundamente. Respirando fundo, você ajuda a abrir as passagens de ar nos pulmões para manter os pulmões saudáveis. A respiração profunda também ajuda a eliminar a mucosa e evitar infecções graves ou pneumonia após uma cirurgia cardíaca.
Para usar o dispositivo, sente-se e coloque os lábios firmemente ao redor do bocal do espirômetro. Respire devagar e profundamente. A bola amarela na parte transparente do tubo do dispositivo subirá em direção ao topo do tubo. Prenda a respiração pelo maior tempo possível antes de expirar. Você verá a bola cair no fundo do tubo. Descanse e repita 10 vezes por hora enquanto estiver acordado. Mantenha o controle de seu melhor esforço usando o indicador do lado do tubo. Respiração torácica Respiração torácica é um exercício de respiração profunda que ajudará a reduzir o risco de complicações pulmonares após a cirurgia. Deite de costas e coloque uma mão em cada lado das costelas. Respire profundamente pelo nariz. Prenda a respiração por até três segundos e depois expire pela boca com os lábios apertados. Repita o exercício 10 vezes.
Tosse é um importante exercício de respiração após a cirurgia, pois ajuda a remover a mucosa de seus pulmões. Sente-se em uma cadeira e pressione uma toalha ou cobertor contra a incisão no peito. Tome 10 respirações profundas e depois tosse duas vezes. Repita o exercício quatro vezes por dia durante duas semanas depois de sair do hospital.