O ronco é causado pelo fato de o ar não fluir suavemente pela garganta ou nas fossas nasais e vibrar em tecidos relaxados ao inspirar ou expirar, diz o NHS Choices. A paleta macia na parte de trás da boca e os músculos do nariz e da garganta relaxam enquanto você dorme. Exercícios de garganta podem ajudar a reduzir esta condição, mas é importante procurar aconselhamento médico antes de iniciar qualquer tratamento ronco.
Chin Presses para os músculos da garganta
O ronco é comum em pessoas que estão com sobrepeso, idosos ou têm condições respiratórias, porque as condições muitas vezes causam fracos músculos da garganta, diz o Centro de Saúde do Reino Unido. Um exercício para fortalecer esses músculos e impedi-los de relaxar quando você dorme é colocar um dedo no queixo e pressioná-lo suavemente para trás e para baixo, de modo que fique ligeiramente dobrado. Você deve sentir os músculos do lado do pescoço tensos. Mantenha por alguns segundos, relaxe e repita várias vezes antes de ir para a cama.
Sipping Through a Straw
Este exercício aumenta a amplitude de movimento nos músculos da garganta. Músculos flexíveis da garganta são mais capazes de abrir e fechar para permitir que o ar flua suavemente para dentro e para fora enquanto você respira durante o sono. Inale através dos lábios franzidos como se estivesse tomando um canudinho. Aplainar seus lábios e pressioná-los juntos e engolir, recomenda StopSnoringZZZ.com. Mantenha essa posição por cinco segundos, relaxe e repita o exercício cinco vezes por dia para alongar e fortalecer os músculos da garganta.
Pare de roncar cantando
Cante quando estiver acordado para parar de roncar quando estiver dormindo. O canto força você a abrir mais a boca e a expandir a garganta ao inspirar. Para tonificar sua garganta, cante por 20 minutos todos os dias.
Abrir e dizer Ahhh
Uma causa comum de ronco é o relaxamento de sua língua e paleta suave no céu da boca que causa a língua e paleta para empurrar uns contra os outros e obstruir o fluxo de ar. Fortaleça a língua e os músculos ao redor da abertura da garganta, esticando a língua. Mantenha a língua reta e enrole-a o mais que puder. Mova lentamente sua língua da esquerda para a direita e para cima e para baixo, certificando-se de não enrolá-la. Depois de mover a língua em todas as direções, faça uma pequena pausa e repita o exercício três vezes.