Expiração forçada Exercício Respiratório
Sente-se reto e incline levemente o queixo. Abra a boca e respire profundamente por cerca de dois minutos. Diminua a velocidade da respiração e prenda a respiração por três segundos. Isso permite que o ar se acumule abaixo ou atrás de qualquer muco nas vias aéreas. Expire, soprando mais do que o normal, mas parando quando sentir vontade de tossir. Repita o exercício mais duas vezes. Tosse normalmente para dissipar muco.
Exercício Respiração Profunda
Deite-se de costas ou de lado, relaxando o corpo o máximo possível. Posicione uma mão em seu estômago e a outra em seu peito. Respire normalmente pelo nariz e observe as suas mãos à medida que sobem e descem. Inspire profundamente pelo nariz e encha o abdômen primeiro com ar. Seu peito só deve subir um pouco no final da inalação. Expire pela boca. Repita o exercício por cerca de 20 minutos.
Exercício de respiração profunda com três partes
Sente-se ou deite-se de lado com os olhos fechados. Expire pelo nariz, expelindo o ar da parte superior do peito até o diafragma. Faça uma pausa de cerca de dois segundos no final da expiração e depois inspire lentamente pelo nariz por cinco segundos. Encha sua barriga primeiro e depois o tronco e o peito. Pause novamente por aproximadamente dois segundos e depois repita o exercício até mais nove vezes.
Exercício de Respiração Natural Completo
Fique de pé ou sente-se confortavelmente com os braços apoiados nos lados. Inspire pelo nariz, permitindo que a parte inferior, média e superior dos pulmões se expanda. Prenda a respiração por cerca de dois segundos e depois expire lentamente e relaxe seu peito e estômago. Continue o exercício por cerca de 10 minutos. Para efeitos ótimos, tente fazer este exercício duas vezes ao dia.