casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Yoga &o tendão de Aquiles

O tendão de Aquiles faz o importante trabalho de conectar o osso do calcanhar à sua panturrilha. É instrumental quando você anda, corre ou pula - e você pode simplesmente não apreciar, até que algo dê errado.

Uma inflamação no calcanhar, conhecida como tendinite de Aquiles, pode causar desconforto, uma dor surda. e até mesmo dores na região atrás do tornozelo e na parte inferior da perna. Um rasgo ou ruptura do tendão de Aquiles mais grave significa partes, ou todas, no caso de uma ruptura, desse tecido fibroso espesso que se rasgou, causando inchaço, dor intensa e movimento prejudicado.

Muitas poses de ioga ativam o tendão de Aquiles. Pense em quando você estica os calcanhares em direção à Terra em um cão que enfrenta o descendente, por exemplo. Se você tem uma lesão de Aquiles, sua prática deve ser modificada. Agora, se você não tiver uma lesão, a ioga pode ajudá-lo a manter os bezerros flexíveis necessários para evitar danos. Yoga também oferece uma maneira fabulosa para atravessar treinar este tecido conjuntivo que tem altas demandas colocadas sobre ele todos os dias.

Yoga para a saúde do bezerro

músculos da panturrilha apertado ou fraco colocá-lo em maior risco de desenvolver dor em seu tendão de Aquiles. Use poses de ioga como Guerreiro I ou II, Ângulo Lateral, Estocada Crescente e Deusa para fortalecer seus bezerros.

Poses que esticam seus bezerros incluem Águia, Cão Olhando para Baixo e dobra para Frente. Garland pose, ou Malasana, é particularmente bom para seus bezerros. Envolve abrir seus pés tão amplamente quanto você precisa e sentar-se em um agachamento com sua pélvis a poucos centímetros do chão. Traga as mãos para o centro do peito enquanto respira neste baixo agachamento por cinco a 10 respirações.

Yoga para o treino cruzado

Os problemas de Aquiles surgem muitas vezes do uso excessivo, corrida crônica em ladeira, desgastando-se ou sem apoio sapatos durante o exercício ou exercício em superfícies macias. Yoga oferece uma maneira de combater todos esses fatores de risco. Você está constantemente se movendo e mudando de posição em uma prática de yoga fluente, de modo que seus pés suportam seu peso de maneiras diferentes - combatendo o uso excessivo. Pés descalços no yoga sustentam aquiles saudáveis ​​e você costuma praticar em um piso duro coberto por um tapete fino, que pode ser curativo para os aquiles também.

Yoga com Lesão Aquiles

Yoga ainda está disponível mesmo Se você está sofrendo de uma lesão de Aquiles, a natureza dessa prática depende da gravidade da sua lesão.

Se você tem tendinite, mantendo o calcanhar de alongamento ajuda a aliviar a dor e evita agravar o aquiles. Então, em poses como o Downward Dog, não force seus calcanhares contra o chão. Se é desconfortável colocar o pé de trás para baixo em Warrior I, então venha para a bola do seu pé em uma postura estilo Crescent Lunge. Se as poses completas agravarem sua dor, encurte seu passo, ou leve alternativas como Cat /Cow em vez de Downward Dog ou ajoelhe-se em Warrior I.

Uma ruptura ou ruptura que o coloca em uma bota significa sua prática terá que mudar notavelmente. Você pode estar restrito a ioga em uma cadeira até que você tenha curado ou submetido a cirurgia para reparar o tendão rasgado. Uma vez que você esteja curando e saindo da bota restritiva, faça yoga como poses mais sentadas no tatame. Com o passar do tempo, você vai adotar poses simples, como dobras em pé e lunges com base no joelho, para manter os quadris saudáveis. Fale sempre com o seu médico sobre os seus hábitos de exercício e pergunte-lhe que movimentos são adequados para si.