Os músculos do antebraço e da panturrilha não são músculos importantes, mas ainda estão sujeitos a estresse e uso excessivo. Muitos fatores podem contribuir para a dor no antebraço e panturrilha e podem levar à dificuldade de movimento e funcionamento. A dor pode ser sintomática de uma série de distúrbios do mais leve ao mais grave. O diagnóstico precoce e o tratamento são cruciais para lidar com a dor no antebraço e na panturrilha. Os músculos do antebraço mantêm o pulso e a mão estáveis, alinhados e móveis. Os tendões fixam os músculos aos ossos do antebraço, à ulna e ao rádio. Os ligamentos ligam os ossos do antebraço ao pulso e aos ossos da mão e mantêm a articulação do punho estável. Os principais nervos percorrem o antebraço para estimular os músculos do pulso e da mão e permitem que você use o senso de tato e sensibilidade. Seus músculos da panturrilha estabilizam, alinham e mobilizam o tornozelo e o pé. O tendão de Aquiles conecta os músculos da panturrilha ao calcanhar, enquanto os ligamentos conectam os ossos da perna ao tornozelo e aos pés. Seus músculos do antebraço e da panturrilha se contraem para flexionar e estender as mãos e os pés.
Seus pulsos e mãos são capazes de movimentos motores extremamente precisos, que exercem uma grande pressão sobre os antebraços. Movimentos repetitivos de habilidades específicas do esporte ou habilidades ocupacionais podem resultar em lesões por excesso de uso. Movimentos de sustentação de peso colocam forças adicionais nos músculos e ossos da perna. Movimentos repetitivos, como correr ou pular, podem resultar em lesões por excesso de uso e trauma.
A dor no antebraço pode ser resultado da inflamação dos músculos ou do tecido conjuntivo. Os movimentos repetitivos de balançar ou arremessar podem causar doenças como o cotovelo de tenista. Problemas nervosos, como aprisionamento ou compressão, podem ser o resultado de pressão ou trauma na articulação do punho. Lesões ocupacionais, como a síndrome do túnel do carpo, podem resultar da extensão excessiva do punho, que muitas vezes afeta o uso pesado do computador.
A dor na panturrilha pode ser o resultado da inflamação dos músculos e tecidos conjuntivos, particularmente do tendão de Aquiles. Desidratação e baixos níveis de potássio podem causar cãibras. Shin splints em sua panturrilha pode ser o resultado do desequilíbrio muscular entre os músculos da panturrilha e da canela. Problemas de circulação também podem resultar em dor na panturrilha.
Você pode usar repouso, gelo e calor úmido para tratar cepas menores de antebraço e inflamação. Massagem e alongamento podem estimular o fluxo sanguíneo para a área afetada. Para lesões mais graves, a reabilitação pode ser necessária. Para lesões ocupacionais envolvendo uso excessivo, mudanças nos hábitos de trabalho podem ser necessárias.
Descanso e gelo podem ser um tratamento para cepas leves de panturrilha. Cepas e lágrimas mais graves podem exigir até um mês de inatividade e reabilitação. Para lágrimas extremas, a cirurgia pode ser necessária.
Considerações
A dor pode ser sintomática de uma variedade de lesões e distúrbios. A dor que dura mais do que alguns dias pode exigir atenção médica. Embora os músculos do antebraço e da panturrilha possam não ser os músculos principais, eles são uma parte importante do movimento e funcionamento do corpo. Fale com o seu médico se a sua dor for grave ou se não desaparecer com pequenos tratamentos como repouso e gelo.