Lesões por hiperextensão são comuns entre corredores e outros atletas. Lesões musculares da panturrilha freqüentemente ocorrem durante um treino que envolve correr ou pular quando o músculo não é flexível. Uma vez que a panturrilha é um músculo e não uma articulação, não pode hiperextensão, embora seja possível esticá-lo além de sua capacidade, resultando em uma tensão muscular.
Hiperextensão vs. Strain
Hiperextensão acontece quando uma articulação se estende além da sua capacidade normal. Isso ocorre quando se pratica esportes ou se exercita e quando se realiza qualquer movimento que faça com que as articulações se dobrem de maneira não natural. Lesões comuns de hiperextensão ocorrem no punho, cotovelo, ombro e joelho. Uma lesão de hiperextensão no joelho pode causar danos aos ligamentos do joelho e, dependendo de como a lesão ocorreu, você também pode puxar o músculo da panturrilha. Um músculo esticado da panturrilha é chamado de uma linhagem de panturrilha. Embora tenha sido puxado para além da sua capacidade normal, não é considerado uma lesão de hiperextensão.
Strain
As estirpes da panturrilha são categorizadas em três graus. Uma lesão na panturrilha de grau 1 faz com que sua panturrilha fique tensa e você pode sentir pontadas de dor. Uma lesão de grau 1 dura de dois a cinco dias. Uma cepa de grau 2 provoca dor aguda, dor ao andar, inchaço, nódoas negras e aperto e pode durar uma semana ou mais. Uma lesão de grau 3 provoca dor intensa, uma incapacidade de contrair voluntariamente o músculo da panturrilha e a ruptura da panturrilha.
O tratamento da tensão da panturrilha envolve repouso, gelo, compressão e elevação, também conhecido como ARROZ. Para estirpes menores da panturrilha, RICE e pomada para alívio da dor podem ser usados para o tratamento. Para cepas graves, use gelo o mais rápido possível para interromper qualquer sangramento interno e manter a perna elevada. Se você tiver dor severa, procure tratamento médico imediatamente.
Prevenção
Evite a tensão na panturrilha alongando os bezerros adequadamente antes de treinar. Tornar o músculo da panturrilha mais maleável e flexível reduz o risco de uma tensão. A flexibilidade é obtida através do alongamento da área antes de treinar ou praticar esportes. No entanto, tenha cuidado para não esticar seu bezerro ao ponto da dor. A dor é uma boa indicação de que o músculo foi sobrecarregado, o que aumenta o risco de uma lesão na panturrilha. , , ] ]