As suas pernas transportam-no em muitas viagens e suportam todo o peso do seu corpo. De caminhar para correr para saltar ou empurrar fora enquanto nadava, os músculos das pernas são o principal meio de movimento para a maioria das pessoas. A dor na panturrilha ou na perna pode, na melhor das hipóteses, ser um aborrecimento, e, no pior dos cenários, pode significar uma condição médica grave.
Os músculos da panturrilha descem pela parte de trás da perna, do joelho até o joelho. tornozelo. O gastrocnêmio é o grande músculo na parte de trás da perna e o sóleo é o músculo menor na parte inferior da perna sob o gastrocnêmio. Esses músculos ajudam a apontar o pé para longe do corpo. A perna se estende do quadril para os calcanhares e consiste de tecidos conjuntivos, ossos, vasos sanguíneos e músculos.
Causas
A dor da panturrilha pode ser causada por uma tensão ou ruptura nos músculos devido a lesão ou uso excessivo . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, qualquer músculo da panturrilha ou perna pode ficar desidratado ou ser afetado por baixos níveis de potássio, sódio, cálcio ou magnésio na corrente sanguínea e tornar-se doloroso. Lesões no osso, como rachaduras ou fraturas ou tendões inflamados podem causar dor. A fadiga muscular total causada pelo uso excessivo ou por manter um músculo na mesma posição por um longo período de tempo também é uma causa de dor. Outras causas de dor na panturrilha e perna incluem infecções nos ossos, inflamação das articulações, danos nos nervos e coágulos sanguíneos.
Sintomas
Os sintomas da panturrilha da panturrilha freqüentemente aparecem como uma pontada na parte de trás da perna com aperto e sensação de dor por cerca de dois a cinco dias depois. Se a cepa for mais severa, o bezerro pode inchar e a tensão e a dor estarão presentes por mais de uma semana. A dor na perna pode ser sentida como um aperto em qualquer área muscular, uma sensação de esfaqueamento, uma dor surda ou um formigamento. A dor pode ser constante ou intermitente. A perna pode se sentir instável para ficar em pé e andar pode parecer difícil. A dor na perna também pode começar na parte inferior das costas e irradiar a perna.
Tratamento
Para dor na panturrilha e outras tensões musculares menores e entorses, o ARROZ - ou repouso, gelo, compressão, elevação - Compressas frias podem ser aplicadas a uma área inchada para ajudar a prevenir hemorragias internas. Um medicamento anti-inflamatório como o ibuprofeno pode ajudar a diminuir a dor. Marque uma consulta médica se houver dor após andar ou inchaço nas duas pernas. Se houve um estalo ou rangido com uma lesão, a perna está deformada ou uma incapacidade para ficar, vá para a sala de emergência.
Considerações
Alguma dor nas pernas e na panturrilha pode indicar uma condição grave chamada periférica. doença arterial coronariana ou DAP. Esses sintomas são fortes cãibras musculares nos quadris, coxas ou panturrilhas. PAD pode ser causada por um acúmulo de placas nos vasos sanguíneos que diminui a circulação nas pernas. A dor do nervo ciático, que irradia para baixo da perna, também é uma consideração na dor na panturrilha e nas pernas.