As cãibras são contrações involuntárias, ou espasmos, de um único músculo ou grupo de músculos. Os cãibras nos pés e nas pernas ocorrem mais comumente durante a noite, durante períodos de descanso ou após atividades vigorosas. Eles se desenvolvem repentinamente e podem durar até 10 minutos, de acordo com a Cleveland Clinic. A desidratação, sentar-se inadequadamente ou por longos períodos, o excesso de esforço dos músculos dos pés e pernas, e de pé em pisos de concreto podem contribuir para cãibras. Livrar-se dos pés e das cãibras nas pernas envolve aliviar os espasmos musculares agudos e fazer algumas mudanças no estilo de vida para reduzir a frequência e a gravidade das futuras cãibras.
Massageie a perna ou o pé afetados esfregando-a gentilmente para aliviar a dor. tensão muscular. Massagem também aumenta o fluxo sanguíneo para o músculo, aliviando cólicas e reduzindo a dor, de acordo com a Clínica de Lesões Esportivas
Estique o músculo afetado, endireitando a perna e apontando os dedos dos pés para o seu corpo. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, ou AAOS, sugere segurar a perna afetada nesta posição até que a cãibra tenha desaparecido completamente. O alongamento também é útil na prevenção de cãibras noturnas quando feito antes de ir para a cama.
Aplique compressas quentes ou frias no pé ou na perna. Esfregar gelo ao longo do músculo afetado, ou tomar um banho morno ou tomar banho, pode relaxar uma cãibra muscular e aliviar a inflamação.
Aumente a ingestão de líquidos. A desidratação é uma causa primária de cãibras nos pés e nas pernas, e as condições que contribuem para a desidratação ou aumentam a perda de líquidos do corpo, como desequilíbrios eletrolíticos, diarréia ou insuficiência renal crônica, podem aumentar o risco de cãibras. A sudorese excessiva devido ao exercício ou doença também contribui, e a AAOS recomenda beber uma solução de reidratação durante o exercício em clima quente para evitar espasmos musculares causados pela perda de potássio, magnésio, cálcio e sal.
Tente medicação ou suplementos nutricionais para aliviar suas cãibras. A Cleveland Clinic afirma que os relaxantes musculares e a vitamina E podem ajudar a eliminar as cãibras musculares. Suplementos de cálcio e magnésio, bem como os medicamentos verapamil, carbamazepina, sulfato de quinina, fosfato de cloroquina e fenitoína, também podem ser benéficos, de acordo com o NYU Langone Medical Center.
Trate qualquer subjacente condições que podem estar provocando seus pés e cãibras nas pernas. A Cleveland Clinic explica que uma variedade de condições de saúde está associada a um aumento do risco de cãibras, incluindo doença vascular periférica, distúrbios endócrinos, diabetes, doença de Parkinson e o uso de contraceptivos orais ou outros medicamentos.
Facilite cãibras nas pernas relacionadas à gravidez usando meias de apoio, aplicando calor local e elevando as pernas. Segundo a Associação Americana de Gravidez, os pés e cãibras nas pernas são mais comuns durante a gravidez devido ao ganho de peso, alterações no fluxo sanguíneo e pressão nos vasos sanguíneos e nos nervos das pernas.
Dica
Coisas necessárias
Solução de reidratação oral
Compressas frias
Compressas quentes
Vitamina E
Suplemento de cálcio
Suplemento de magnésio
, , ] ]