casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como prevenir cãibras nos dedos dos pés

Embora os músculos dos dedos dos pés sejam minúsculos e delicados, eles podem produzir dor intensa quando estão crivados de cãibras. Muitas vezes, desenvolvendo-se repentinamente, as cãibras nos dedos do pé podem tornar dolorosa até mesmo a atividade mais simples. Prevenir cãibras nos dedos envolve a compreensão de calçado adequado, orientações dietéticas e recomendações de exercícios.

Use sapatos soltos na parte superior do pé. Antes de comprar sapatos, experimente-os e verifique se você tem espaço suficiente para mexer os dedos dos pés confortavelmente. Sapatos apertados restringem a circulação sanguínea aos seus pés e dedos dos pés. Como resultado, os dedos dos pés geralmente não recebem a circulação necessária para o funcionamento adequado.

Remova os saltos altos em intervalos de algumas horas para esticar os dedos dos pés. Mesmo que seus sapatos de salto alto tenham uma espaçosa biqueira, o ângulo íngreme do sapato ainda interrompe o fluxo sangüíneo para os dedos dos pés, o que pode causar cãibras musculares nos dedos dos pés.

Consuma bastante cálcio, magnésio e potássio todos os dias. Estes nutrientes vitais são essenciais para o funcionamento muscular saudável. Deficiências de todos os três nutrientes foram associadas a cãibras musculares. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, os adultos devem procurar pelo menos 1.000 mg de cálcio e 4.7 g de potássio por dia. Os homens devem ingerir cerca de 400 a 420 mg de magnésio por dia, enquanto as mulheres precisam de 310 a 320 mg por dia.

Beber água suficiente para se manter hidratado durante todo o dia, especialmente durante o exercício com um "reusable bottle of water.", 3, [[Tal como acontece com as deficiências nutricionais, uma deficiência de água também aumenta o risco de cãibras musculares.

Massageie os dedos dos pés regularmente ao longo do dia. Se você sofre de cãibras de dedo consistentemente, retire os sapatos para massagear os dedos do pé a cada poucas horas. Se você sofre apenas de cãibras periodicamente, massageie os dedos dos pés todas as manhãs e noites. Massageando os dedos aumenta a circulação sanguínea para a área. Exercite os dedos dos pés pelo menos uma vez por dia para alongar e fortalecer os músculos delicados e em torno dos dedos dos pés. A American Orthopaedic Foot and Ankle Society recomenda uma ampla variedade de exercícios para manter os pés saudáveis ​​e livres de cãibras. Estes exercícios incluem aumentos, dedos dos pés e apontando o dedo do pé por cinco segundos de cada vez. Usar os dedos dos pés para pegar toalhas ou bolinhas de gude no chão também pode ajudar a fortalecer os dedos dos pés.

Advertências

Se você continuar a sentir cãibras nos dedos de forma consistente, consulte um médico. profissional. Em alguns casos, as cãibras nos dedos podem ser o resultado de uma condição médica ou doença. Seu médico pode inspecionar seus pés para determinar a causa subjacente das cãibras nos dedos.