casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Meu pé bate no chão quando correndo

Se seu pé bater no chão enquanto caminha ou corre, você pode ter um pé caído, que é causado por uma fraqueza ou paralisia dos músculos usados ​​para levantar a parte frontal do pé. Existem várias causas diferentes deste problema e geralmente estão relacionadas a um dos seguintes: desordem do sistema nervoso central, distúrbio muscular ou dano e desordem ou dano nervoso. A queda do pé pode ser temporária; no entanto, algumas causas são irreversíveis e podem causar queda permanente do pé.

Sintomas

O bater do pé no chão é um sintoma clássico da queda do pé. Outros sintomas incluem o seguinte: arrastar o pé durante a caminhada, levantar a coxa quando você anda para evitar tropeçar e dificuldade para levantar a parte da frente do pé.

Causas

Danos aos músculos ou nervos que controlam o pé e o tornozelo muitas vezes podem causar dificuldade para levantar o pé. O dano pode ocorrer por trauma ou cirurgia no joelho ou no quadril, o que poderia pressionar os nervos que correm dessas estruturas anatômicas. Doenças, como diabetes e doença vascular periférica, também podem causar danos nos nervos. A distrofia muscular pode causar queda do pé, porque é um grupo de doenças hereditárias que causam fraqueza muscular progressiva. Os músculos são extremamente suscetíveis a danos secundários a uma deficiência genética da proteína muscular distrofina.

Transtornos que afetam a medula espinhal, como a esclerose múltipla ou a esclerose lateral amiotrófica, podem causar a queda do pé. A esclerose múltipla ocorre quando o sistema imunológico destrói a mielina, um isolante em torno do nervo, resultando em mensagens que viajam ao longo do nervo que está sendo retardado ou bloqueado. A esclerose lateral amiotrófica ocorre quando as células nervosas que controlam o movimento de seus músculos morrem gradualmente, fazendo com que os músculos enfraqueçam progressivamente e comecem a se desfazer.

Tratamento

O tratamento para a queda do pé varia dependendo da causa . A fisioterapia pode ser usada para mostrar exercícios de fortalecimento muscular que também melhorarão a amplitude de movimento do seu pé. A estimulação nervosa pode ajudar o nervo afetado a causar a queda do pé para se manter saudável, melhorando a condução de sinais para os músculos. Aparelhos e talas podem ajudar a manter o pé na posição correta - ou um cirurgião pode fundir permanentemente o tornozelo e os pés juntos para melhorar a marcha. Conclusão

Devido ao fato de que várias causas diferentes de Existe uma gota de pé, é importante que você tenha um médico investigar sua causa específica para descartar outras possibilidades de alteração de vida. A queda do pé pode ser um sinal de algo maior, e estudos laboratoriais adicionais e imagens podem ser necessários para chegar à raiz do problema.