Quando foi a última vez que você pensou em seus pés? Eles provavelmente não estão no topo da sua lista de prioridades, mas seus pés são a base de tudo que você faz. Eles resistem a centenas, se não a milhares de quilos de força, cada vez que você dá um passo.
E, embora eles façam um excelente trabalho em apoiá-lo, eles provavelmente não estão recebendo a quantidade de TLC que merecem. Mais do que isso, no entanto, eles geralmente são culpados por coisas que não fizeram.
Você já foi informado de que:
Você tem arcos altos /baixos?
Você pronina ou supina?
Seus dedos apontam para dentro ou para fora?
Muitas vezes, no entanto, o problema não Comece com os pés. O problema pode estar com seus joelhos ou quadris. Quando você aborda essas questões (fortalecendo a articulação fraca), seus pés começarão a se alinhar corretamente, proporcionando uma base mais sólida para seus treinos e ajudando a prevenir futuras lesões na parte inferior do corpo.
Por que eu tenho pouca /Arcos elevados?
Embora os pés de todos tenham graus ligeiramente variados de arco, os pés excessivamente arqueados ou planos podem indicar um problema com os quadris (se não for genético, é claro). Arcos inferiores podem significar que seus quadris estão girando para dentro. Isso é mais comum em mulheres, já que seus quadris tendem a ser mais largos, fazendo com que seus quadris girem em mais. Uma ótima maneira de saber para que lado seus quadris giram é olhar para os joelhos. Quando seus quadris giram, seus joelhos apontarão um para o outro. Isso faz com que suas pernas, tornozelos e pés se voltem para dentro e seu arco fique plano. Como seus glúteos esticam os quadris, o fortalecimento desses músculos ajudará com os pés chatos. (Pense em impulsos de quadril, pontes de quadril e deadlifts.)
Arcos mais altos, por outro lado, são causados pelos quadris se transformando. As pessoas com arcos altos tendem a ter músculos das pernas apertadas em geral, especificamente em seus glúteos e isquiotibiais. Arcos altos também podem ser vistos como arcos apertados, porque há muita tensão puxando o arco para cima.
Se você tiver arcos altos, concentre-se nos músculos adutores de sua perna. Os adutores estão do lado de dentro da coxa e puxam a perna para dentro. Também pode ajudar a passar mais tempo fazendo atividades relaxantes como meditação, já que pessoas com arcos altos tendem a ser mais tensas. A tensão nos músculos é uma indicação de estresse, então tente relaxar.
Por que eu pronuncio /supino?
Essas duas palavras anatômicas têm a ver com o alinhamento do tornozelo. Pronação ocorre quando seu tornozelo desaba em direção ao centro do seu corpo, e supinação ocorre quando o tornozelo rola para o lado de fora.
Para determinar se um deles é um problema para você, olhe para o calcanhar do seu sapato. Se a parte interna do seu calcanhar estiver mais desgastada, você é um pronador. Se o lado de fora do calcanhar estiver desgastado, você é um supinador.
Mais uma vez, esses problemas são causados pelo resto da perna e pelo quadril, e não pelo pé ou tornozelo. Se você pronar, isso significa que os músculos do interior de suas pernas estão tensos e suas pernas vão se contrair quando você anda.
Por outro lado, se você supinar, os músculos do lado de fora de suas pernas estão tensos, causando suas pernas se afastam umas das outras (pense: as pessoas se agitam).
Por que os meus dedos apontam para dentro /fora?
Fique de pé e olhe para baixo, para os seus pés. Você pode notar que seus dedos apontam para dentro ou para fora. Como o problema do arco, isso é causado por músculos tensos do quadril. Se os músculos que giram o quadril para dentro estiverem firmes, os dedos dos pés também serão apontados.
Se os músculos que esticam o quadril estiverem apertados, os dedos dos pés sairão. É importante que você não force seus dedos para frente se tiver esses problemas. Se você não abordar primeiro seus quadris apertados, isso causará torque no joelho.
Exercícios fáceis de fixação de pé
Agora que você sabe o que causa esses problemas comuns nos pés, é hora de fazer algumas exercícios. Há um exercício para pés chatos, um para arcos planos e altos e outro para pés com formas diferentes. Encontre aquele que funciona melhor com os pés.
1. Arch Lift for Flat Feet -
Ao fazer este exercício, observe que o resto da perna gira quando você levanta e abaixa o arco.
COMO FAZER: Tire os sapatos e pegue um objeto pequeno, como uma caneta. Coloque uma ponta da caneta sob o arco do seu pé. Agora, mantendo os dedos dos pés e os calcanhares firmemente no chão, levante o arco da caneta o mais alto que puder. Em seguida, pressione o arco do seu pé na caneta. Faça 10 repetições em cada pé.
2. Adductor Toe Touch
Para todos os seus supinadores, este exercício ajudará você a usar seus adutores para puxar as pernas de volta para o centro do corpo.
COMO FAZER: Levantar-se, Coloque um objeto macio como uma bola ou rolo de espuma entre os joelhos. Incline-se para frente e toque os dedos enquanto aperta o objeto entre os joelhos. Volte devagar e, em seguida, estique a mão novamente o máximo que puder. Faça 10 repetições, apertando o objeto o máximo que puder. Sua parte interna das coxas deve estar queimando no final.
3. Resistance Band Walk -
Não pense que deixamos você de fora, pronadores! Com este exercício, você deve sentir os músculos do lado de fora dos quadris realmente trabalhando.
COMO FAZER: Coloque uma faixa de resistência em torno de seus tornozelos. Entre em uma posição atlética com a bunda para trás e os joelhos dobrados. Mantendo os dedos dos pés apontados para a frente, vá para o lado lentamente. Complete cinco etapas à direita e cinco à esquerda.
4. Rotadores de Quadril -
Em seguida, um exercício perfeito para praticamente todos os tipos de pés. Este exercício simples irá ajudá-lo a aprender a mover os quadris corretamente, não importa onde esteja sua tensão. Observe os seus pés enquanto faz este exercício para ver como seu arco sobe e desce quando o joelho entra e sai.
COMO FAZER: Entre em uma posição atlética com a bunda para trás e os joelhos dobrados. Coloque uma faixa de resistência logo abaixo ou logo acima dos joelhos. Tire o joelho direito o mais longe possível e, em seguida, o mais longe que puder, sem mover qualquer outra parte do seu corpo. Mantenha seu pé relaxado. Repita isso 10 vezes antes de trocar de lado.
Seus pés não se deitam
A posição dos pés e a altura dos arcos dependem de muitas coisas, como força e posição do quadril, desequilíbrios nas pernas e a maneira como você distribui peso. Mas você não pode simplesmente culpar os pés por problemas como arcos planos.
Verifique se você está treinando bem as pernas e os quadris e usando o calçado adequado. Não basta apoiar o arco ou outra parte do pé. Use sapatos neutros que o obriguem a fazer um arco com os músculos do pé, da perna e do quadril. Mais importante, pare de culpar seus pés por problemas que eles não estão causando!
, , ] ]