Quando seus joelhos doem de tanto correr, seu corpo está tentando avisá-lo que algo está errado. Não ignore isso; Se continuar correndo, você corre o risco de causar mais danos. Vá a um médico para um diagnóstico e tratamento para voltar ao esporte que você ama.
Sintomas
Você ajudará seu médico a diagnosticar seu problema mais rapidamente se você prestar atenção à dor. Determine se sua dor vem da parte superior, inferior ou dos lados do joelho. Parece que está dentro ou abaixo da rótula? Dói mais quando você vai para baixo ou agachamento? Seus joelhos fazem algum barulho como estalar ou clicar? Esses sintomas estão associados a diferentes problemas no joelho; relatá-los pode ajudar o seu médico a diminuir o seu problema.
Causas
Se você rasgou um tendão, cartilagem ou ligamento, provavelmente foi porque um passo em falso torceu o joelho da maneira errada. Se assim for, você provavelmente ouviu um estalo alto e experimentou inchaço imediato e dor no fundo do joelho. Problemas comuns incluem um menisco rasgado e um ligamento cruzado anterior rompido. O uso excessivo do joelho - especialmente para corredores que flexionam a articulação para frente e para trás a cada passo - geralmente causa três condições. Isso inclui a síndrome da dor femoropatelar, que ocorre quando a rótula é retirada da direção; síndrome da banda iliotibial, inflamação do tendão longo que corre ao longo da parte externa da coxa e conecta-se à rótula; e tendinite patelar, pequenas lágrimas - no tendão que liga o joelho à canela - que o corpo não consegue reparar rápido o suficiente. As rótulas lesionadas e as bandas iliotibiais tendem a estalar, estalar ou estalar quando você as flexiona. Dor na rótula vem de trás do joelho. A dor da banda iliotibial corta o joelho e a perna. Tendinite dores.
Tratamento
O tratamento para as condições que machucam o joelho segue um padrão semelhante. Primeiro, seu médico vai querer que você descanse o joelho e inchaço com gelo, doses de cortisona ou antiinflamatórios. Você deve passar por exames de imagem para que seu médico possa fazer um diagnóstico exato. Espere uma ressonância magnética e um raio-x. Descanso, órtese e fisioterapia podem ser tudo o que você precisa para retornar o joelho à saúde. No entanto, você pode precisar de uma cirurgia para corrigir um problema no joelho se não responder aos exercícios para fortalecer o joelho. Se assim for, prepare-se para semanas de fisioterapia depois para reabilitar o seu joelho.
Prevenção
Prevenir a dor no joelho pode se tornar um desafio crônico. Você terá mais sucesso se fortalecer seus joelhos regularmente. O foco estará nos músculos do quadríceps na frente da coxa, que lhe permitirão endireitar a perna. No entanto, todos os músculos das pernas - incluindo os músculos glúteos nos quadris, os tendões na parte de trás das coxas e os músculos sóleo e gastrocnêmio das panturrilhas - devem estar em forma para correr. Fortaleça-os rotineiramente e eles absorverão a pressão que você coloca nos joelhos, fazendo um longo caminho para proteger os joelhos e prevenir novas lesões.