Prevenção de lesões e dor
O alongamento não só ajuda a prevenir lesões, mas também pode ajudar no controle da dor, de acordo com o American Council on Exercise. O alongamento evita lesões aumentando a amplitude de movimento muscular enquanto os músculos já estão aquecidos durante o exercício. Uma vez que os músculos estejam quentes, é menos provável que eles se rasgem ou causem mais lesões. Tanto o alongamento quanto a massagem regular podem ajudar a reduzir a intensidade da dor pós-treino e a dor muscular de início tardio, DOMS, que podem aparecer 24 a 48 horas após um treino intenso.
Aumento da flexibilidade
Alongamento - - e massagem em menor grau - pode ajudar a aumentar a flexibilidade em seus músculos, fáscia, tecido conjuntivo e articulações. A manutenção de músculos flexíveis e flexíveis é importante ao longo da vida, mas especialmente à medida que o corpo envelhece. O músculo e articulações têm uma tendência a crescer duro e inflexível com a idade, portanto, implementar um alongamento regular ou rotina de yoga pode realmente ajudar a aliviar a rigidez muscular. Alguns tipos de massagem - por exemplo, rolos de espuma ou massagem tailandesa - manipulam ativamente os músculos para promover maior flexibilidade e flexibilidade.
Massagem pós-treino
Se você estiver procurando por uma massagem profissional para ajudar a aliviar dores musculares ou promover flexibilidade pós-treino, procure uma massagem desportiva, terapeuta de rolos sueca, tailandesa ou de espuma para trabalhar. Alguns estilos de massagem, como o Shiatsu ou a acupressão, podem ser muito suaves para ver os benefícios no nível muscular, já que eles trabalham mais com os meridianos de energia. Você não precisa sempre ver um massagista profissional para colher os benefícios de uma massagem pós-treino. No conforto do lar ou da academia, você pode fazer uma auto-massagem, massageando e esfregando os seus principais grupos musculares - seja com óleo de massagem ou sobre suas roupas.
Estendendo Considerações
Quando se trata de alongamento pós-treino, existem algumas regras de ouro que você deve seguir para se manter seguro. Sempre estique os músculos depois de ter aquecido o corpo primeiro e realize cada alongamento suavemente, sem saltar ou puxar. Respire profundamente e preste atenção às sensações que você sente em seu corpo enquanto se alonga. Você pode sentir uma sensação de queimação nos músculos, mas não deve sentir dor, especialmente nas articulações ou ao redor delas.