O funcionamento adequado dos músculos realiza apenas uma tarefa, a contração. Os músculos permitem que o corpo se sente, mova e fique em pé. Eles estão ligados por meio de tendões aos ossos. Sua contração é controlada por sinais elétricos que podem ser voluntários, como quando uma pessoa decide se levantar ou involuntariamente, como acontece com os músculos que expandem e contraem o tórax para controlar a respiração. Os músculos são feitos de milhares de fibras musculares. Conhecer os tipos de lesões dessas fibras musculares pode ajudar nas decisões de tratamento.
Uma estirpe ocorre quando o tecido muscular é esticado ou rasgado. Parte da lesão também pode envolver o tendão de conexão. Lágrimas musculares que são graves podem exigir cirurgia. O tratamento recomendado para as cepas é guiado pela sigla RICE. As letras representam o repouso, gelo, comprimir com uma bandagem ou embrulhar e elevar. Elevar o músculo esticado e colocar gelo na lesão ajuda a retardar ou parar o inchaço que pode resultar de um músculo tenso. Às vezes, este tipo de lesão é referido como uma entorse, mas uma entorse é na verdade uma lesão nos tendões. Um músculo tenso também é chamado de músculo puxado.
Contusão
Uma contusão em um músculo ocorre como resultado de um impacto. Uma contusão se desenvolve como uma poça de sangue no local do impacto. Assim como nas cepas, o músculo afetado deve descansar. O gelo deve ser aplicado no local da contusão. A bandagem deve ser enrolada em torno da lesão eo músculo afetado deve ser elevado. Cãibra
Uma cãibra muscular ocorre quando o músculo se contrai e não se contrai. Cãibras podem ocorrer em qualquer músculo controlado por ação voluntária. Eles podem ser muito dolorosos e duram de cerca de 15 segundos a vários minutos. O risco de cãibra pode ser reduzido aquecendo e alongando antes do exercício.
Ruptura
Uma ruptura é uma separação do tecido muscular. Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, esta é uma lesão rara que geralmente ocorre com o levantamento de peso. Pode haver um estalo audível quando o músculo se separar. Pode haver dor, inchaço e distorção do músculo com esta lesão. A cirurgia produz melhores resultados como tratamento para uma ruptura, mas não é recomendada para idosos ou para pacientes sedentários.