Dor e dor na panturrilha após uma corrida são boas indicações de que você precisará corrigir seu formulário. Correr é natural para o corpo, e é normal que os músculos fiquem com dor depois de empurrá-los até seus limites em uma boa corrida. Dor prolongada e dor, no entanto, podem ser um sintoma de técnica de corrida incorreta ou até mesmo o par errado de sapatos. Faça algumas pequenas alterações na sua rotina de corrida para controlar e prevenir a dor pós-corrida.
Entendendo a Dor
Quando você está correndo, seus pés o impulsionam a cada passo como duas molas. Esta propulsão é gerada principalmente em sua panturrilha usando dois músculos primários, o gastrocnêmio e o sóleo. O gastrocnêmio é o músculo grande e arredondado na parte de trás da panturrilha que começa abaixo do joelho. O sóleo é menor e situado abaixo do gastrocnêmio, e se estende até o tendão de Aquiles na parte de trás do tornozelo. Bryan J. Dixon, do Instituto de Medicina Esportiva de Marquette, diz que esses músculos, especialmente os gastrocnêmios, são particularmente suscetíveis a ferimentos.
A dor da garganta pode vir de uma variedade de fontes, mas a maior parte da dor é desenvolvida a partir de micro-lágrimas no músculo. A ruptura é um processo normal para o crescimento muscular; enquanto os músculos reparam as lágrimas causadas pelo exercício físico extensivo, elas acumulam mais fibras musculares no processo. Isso permite o crescimento muscular ao longo de um período de semanas e meses, o que eventualmente resulta em um bezerro mais forte. Estas lágrimas podem causar dor, no entanto, e correndo através desta dor pode impedir o processo de cicatrização, impedindo o ganho muscular e aumentando a sua dor.
Take a Break -
Para garantir que você está dando o seu gastrocnêmio e músculos sóleo O tempo que eles precisam para reparar, certifique-se de trabalhar dias de descanso em sua rotina para incentivar o crescimento muscular e reparação. Um dia de descanso ou dois é melhor para a sua recuperação, diz Brian Maher, um personal trainer baseado na Filadélfia. Durante o seu dia de descanso, alongue as pernas e ande descalço para encorajar o músculo da panturrilha a se curar, e mantenha o exercício físico ao mínimo, para não estragar o músculo que está sendo reparado. Certifique-se de comer muita comida saudável, especialmente proteínas, e durma bastante.
Os seus músculos usam proteína da sua dieta para reconstruir, então uma alta ingestão de proteína após a sua corrida ajudará o processo de reparo e recuperação. Se tomar dias de descanso, alongar os bezerros e ingerir proteína não corrigir a dor na panturrilha, você pode ter uma lesão relacionada ao estresse que precisa de cuidados adicionais de um médico. Consulte seu médico se a dor persistir por mais de alguns dias para abordar a possibilidade de um problema de fratura, distensão ou tendão. Não importa o que, nunca se exercite quando estiver sentindo uma dor significativa; sua dor é uma boa indicação de que algo está errado e você não quer exacerbar uma lesão.