Os músculos doloridos são uma queixa comum após sessões de exercícios e levantamento de peso. Essa dor não significa necessariamente que você está fora de forma. Mesmo entusiastas de fitness experientes sofrem dores musculares e lesões após os treinos. É importante saber a razão por trás de dores musculares após uma rotina de exercícios, bem como opções de tratamento e prevenção.
Causas de músculos doloridos - Quando você trabalha pela primeira vez em anos, você é obrigado ter alguns músculos doloridos por alguns dias depois. Você está trabalhando músculos que ficaram dormentes por um período prolongado de tempo.
Se você que trabalha fora regularmente, você ainda pode sofrer as dores e dores de músculos sobrecarregados. No levantamento de peso, por exemplo, seus músculos podem não estar acostumados a empurrar o excesso de peso para cima. O peso adicional faz com que os músculos se alongem. Demasiado peso adicional pode causar fibras musculares para desenvolver pequenas lágrimas, uma lesão que não pode simplesmente ser "trabalhada". As fibras musculares precisam de tempo para se consertar ou outras lesões são uma aposta segura. Algumas pessoas podem levar sete dias para curar; outros podem levar o dobro disso.
Durante o seu treino
Existem algumas coisas que você pode fazer durante o seu treino para ajudar a prevenir lesões e dores musculares. De acordo com o personal trainer e roteirista da "Iron Magazine", Marc David, aquecer e desaquecer os sets pode ajudar a manter as dores musculares ao mínimo. Tire um tempo para respirar antes de passar para o próximo conjunto e esticar os músculos. O afrouxamento adequado e a adição de flexibilidade aos grupos musculares evitam lesões e reduzem a dor muscular.
David também aconselha exercícios alternados durante a semana. Por exemplo, um dia você pode fazer treinamento de peso extremo, enquanto o próximo você pode simplesmente dar um longo passeio ou fazer Pilates. Exercícios alternados, pesados e leves, podem manter os músculos tonificados e continuar fortalecendo-os sem ferimentos ou dores. Como diminuir a dor muscular. Certas atividades podem ajudar a curar a dor muscular, levando a uma recuperação mais rápida. Segundo o Dr. John M. Berardi, Ph.D., exercícios leves podem ajudar. Caminhar, alongar e atividades diárias gerais podem ajudar a reduzir a dor e acelerar a cura. Não retome um treino rigoroso, devido ao risco de novos danos aos músculos doloridos.
A massagem é outra maneira de reduzir a dor. Massagear os músculos e promover o relaxamento muscular adequado ajudará a manter as contrações musculares ao mínimo. Massagem com os jatos de uma banheira de hidromassagem é ideal, pois o calor ajuda a aliviar o espasmo muscular e dor.
Alguns atletas relataram sucesso com imersão em água fria, de acordo com Dr. Berardi. Depois de um jogo, esses atletas relataram que os músculos doloridos foram mergulhados ou até mesmo todo o corpo em uma banheira de água gelada. A água é dito para aumentar a circulação e promover uma cura mais rápida, juntamente com o alívio da dor.
Outra maneira de reduzir a dor é a compressão muscular. Isso é simplesmente envolvendo o músculo dolorido com uma bandagem elástica. A bandagem deve ser justa, mas não apertada o suficiente para limitar o fluxo sanguíneo. A embalagem limita o movimento do músculo, permitindo uma cicatrização mais rápida e uma diminuição da dor muscular pelo excesso de trabalho contínuo do músculo. A melhor maneira de lidar com os músculos doloridos é permitir que o seu corpo cure naturalmente. A tensão do treino geral demora pelo menos dois a quatro dias antes de experimentar o alívio total da dor e a cura. Esses músculos não sofreram lesões, apenas esforço excessivo, como andar muito longe ou ficar em pé em um novo emprego por várias horas. Os músculos lesionados demoram mais tempo a recuperar, talvez uma semana ou duas. Os tempos de cura variam dependendo do indivíduo. Embora nem sempre seja possível permanecer na cama o dia inteiro, o trabalho leve e os períodos de descanso frequentes são ideais quando a dor e a lesão muscular estão presentes.
Prevenção
Comendo uma dieta balanceada de frutas, vegetais e proteínas pode ajudar a prevenir lesões e distensões musculares. Quando o seu corpo está carente de nutrientes essenciais, as fibras musculares são mais fracas. Exercícios gerais podem colocar muito estresse sobre eles, aumentando as chances de tensão e lesão. Além disso, durma bastante. Os músculos também precisam de descanso e o sono lhes proporciona um relaxamento profundo.
, , ] ]