Existem muitas razões para apertar a barriga, exercitando e comendo direito, incluindo melhor equilíbrio e estabilidade e uma aparência mais elegante. Uma barriga grande também aumenta o risco de uma série de condições de saúde, incluindo síndrome metabólica, doenças cardíacas e diabetes. Outro bom incentivo para comer direito, exercitar e reduzir sua cintura é que uma barriga grande pode levar a dor nas costas.
Se sua barriga está cheia de gordura ao invés de músculo, é provável que você tenha de volta problemas. Estar acima do peso não é provado ser a principal causa de dor nas costas. No entanto, seu centro de gravidade pode se mover para frente, o que coloca pressão adicional nas suas costas. Você também é provável que tenha músculos abdominais fracos. A maioria das dores nas costas está relacionada a músculos fracos na área do tronco, diz Joe Kita, autor de “Men's Health Best Abs.” Isso porque quando os músculos abdominais estão fracos, os músculos ao longo das costas, na bunda e na parte de trás das pernas deve compensar. Isso leva a músculos encurtados e tecidos conjuntivos. Os músculos e tecidos conectivos mais curtos e menos flexíveis restringem a mobilidade das articulações, o que, por sua vez, aumenta a probabilidade de sofrer tensões e torções e, consequentemente, dor.
Demasiada gordura da barriga pode restringir o movimento do tronco . Isso pode causar dor através dos pontos-gatilho em seu abdômen na região lombar, de acordo com a "Terapia por Ponto-gatilho para dor lombar", de Sharon Sauer e Mary Biancalana. Você pode sentir um aumento de dor na região lombar quando respira fundo, pois isso pode agravar um ponto-gatilho.
Se a sua barriga estiver grande devido a uma dieta pobre, os níveis de cortisol provavelmente seja alto, de acordo com “The Truth about Back Pain”, de Todd Sinett e Sheldon Sinett. Isso é porque uma dieta pobre causa estresse ao seu corpo. Quando os seus níveis de cortisol são elevados cronicamente, aumentam os seus desejos por snacks salgados e doces densos em calorias, perpetuando esta condição. Isso pode desencadear uma reação inflamatória em seu corpo que acaba por resultar em dor nas costas. Açúcares, álcool e cafeína são os principais culpados quando se trata de elevar os níveis de cortisol. Estresse físico e emocional também pode elevar os níveis de cortisol.
Considerações
Se você tem problemas digestivos que incham sua barriga, os desequilíbrios alimentares ou químicos resultantes podem promover inflamação causadora de dor. Um sistema digestivo que não funciona adequadamente, com o acúmulo de resíduos resultante, é uma fonte de dor nas costas causada quimicamente. Isso pode ocorrer se você ingerir muita comida ou consumir alimentos que não digerem bem. A questão oposta - diarréia - também pode levar a dor causada por quimicamente, porque você não digere e absorve seus nutrientes adequadamente.
Prevenção /Solução
Uma combinação de exercícios cardiovasculares e centrais pode reduzir e fortalecer sua cintura. Suavizar o seu abs diminui o risco de dor nas costas. Exercícios que trabalham muitos músculos do núcleo de uma vez, como a prancha e a ponte, são melhores do que aqueles que isolam músculos isolados. Além disso, se você trabalhar o seu núcleo ao ponto da fadiga, você precisa colocar um dia inteiro de recuperação antes de trabalhar novamente. Obter ajuda de um profissional treinado é importante porque o alinhamento e a posição do corpo são cruciais ao realizar esses exercícios. Enquanto os exercícios ajudam a escorar os músculos abdominais, você também precisa reduzir as calorias para reduzir sua cintura. Comer alimentos como frutas e vegetais em vez de produtos processados também pode melhorar sua saúde digestiva.
, , ] ]