Nádegas e dores nas pernas podem ocorrer como resultado de atividade extenuante, lesão ou dor no nervo. A dor nas pernas e nádegas geralmente resulta de dores musculares após o início de um novo exercício ou do uso excessivo dos músculos. O primeiro passo para aliviar as nádegas e dor nas pernas é identificar a sua causa.
dores musculares
Se você iniciou recentemente um novo regime de exercícios que coloca muita pressão sobre as pernas ou requer músculos da perna para trabalhar mais do que o normal, você provavelmente sentirá nádegas e dores nas pernas no dia seguinte à sua atividade. Exercícios como jogging ou elevadores de perna geralmente resultam em dores musculares e fadiga no dia seguinte. Essa dor provavelmente diminuirá à medida que seus músculos se acostumarem com o trabalho adicional. Descansar por um dia entre os treinos ajudará a prevenir lesões e permitir que seus músculos se recuperem de um treino difícil.
Lesões
Você pode sentir dor na área das pernas ou nádegas se tiver se machucado. Ao contrário da dor leve que ocorre quando se inicia uma rotina de exercícios, a dor de uma lesão pode ocorrer de repente e ser mais grave. Os tendões perto das nádegas e da parte superior da coxa podem ficar feridos quando você tenta um treino intenso sem alongar primeiro ou quando seus músculos estão fracos devido à inatividade. Os sintomas de uma lágrima nos músculos isquiotibiais incluem inchaço, contusões, sensibilidade, fraqueza e uma sensação de lacrimejamento no músculo. Você também pode ser incapaz de suportar completamente o peso na perna afetada. Dor Nerve - A dor no nervo, ou neuropatia periférica, ocorre quando os nervos não podem transmitir adequadamente informações para o cérebro. A dor começa principalmente nos pés e pernas e progride em direção ao centro do corpo à medida que a condição se agrava. De acordo com o Medline Plus, uma causa comum de neuropatia periférica é a diabetes. Os sintomas da neuropatia periférica incluem sensação de queimação, formigamento, dor e outras alterações de sensibilidade nos pés e nas pernas. A incapacidade de determinar a posição das articulações, resultando em uma falta de coordenação, também pode ocorrer.
Tratamento
Para dores musculares que resultam de uma nova rotina de exercícios, um dia de descanso entre os treinos pode ser tudo o que você precisa para alívio da dor. Para uma lesão, um médico pode recomendar que você use muletas para manter o peso fora da perna enquanto ele cura. Medicamentos anti-inflamatórios de venda livre podem ajudar a aliviar a dor. Depois de um tempo de cura suficiente, você pode precisar fazer fisioterapia. Para dor no nervo, um médico pode prescrever medicamentos que efetivamente tratem a neuropatia periférica e também podem recomendar fisioterapia.