Se você estiver sentindo dor nas costas após se exercitar ou praticar esportes, é preciso levar isso a sério. Uma tensão ou estiramento muscular agudo pode exigir gelo, estabilização ou repouso a longo prazo se você quiser curar adequadamente. Se sua dor nas costas não desaparecer após o descanso e o tratamento, pode ser uma condição crônica ou de longo prazo.
Lesão Aguda
Embora as lesões na região superior ou torácica das costas possam ocorrem a partir do exercício, a maioria das lesões lombares relacionadas ao esporte ocorre na região lombar inferior. Dores agudas ou de curto prazo nas costas podem ser causadas pelo levantamento excessivo de peso, torção ou flexão durante um exercício extenuante, ou contato durante um jogo esportivo. Os sintomas podem incluir uma dor aguda, uma dor surda, inchaço, limitação da amplitude de movimento ou dificuldade em pé.
Condições crônicas
Existem condições lombares crônicas, como hérnia de disco, osteoporose, espondilite e outras distúrbios que exigem a atenção de um especialista. Mas a maioria das dores nas costas a curto prazo é causada por uma tração ou tensão dos músculos das costas ou ligamentos. Muitas vezes ele pode ser tratado em casa - especialmente se você começar o tratamento imediatamente.
Quando os músculos da região lombar estão tensos, podem ocorrer inflamações e espasmos musculares. Felizmente, você pode curar este tipo de lesão rapidamente, com repouso, medicação anti-inflamatória, gelo e calor. Deitado geralmente ajuda a aliviar a dor severa na maioria das situações.
Antiinflamatórios como o ibuprofeno pode ajudar a eliminar o inchaço, o que pode proporcionar alívio imediato. Para uma lesão grave, um médico pode prescrever esteroides ou narcóticos, segundo o site da Academia Americana de Cirurgiões Ortépticos. Você pode tentar aplicar gelo na lesão imediatamente, em seguida, alternando com uma almofada de aquecimento para soltar os músculos tensos ao redor da lesão. Repouso na cama pode ajudar a aliviar os sintomas, mas os médicos não recomendam descansar mais do que dois ou três dias. Depois disso, é melhor começar a recuperar a amplitude de movimento e recuperar a força fazendo exercícios simples nas costas e voltando a fazer uma rotina de exercícios.
Exercícios principais
Todos têm três grupos de músculos que sustentam sua atividade. espinha dorsal durante o exercício ou movimento: extensores nas costas e glúteos; flexores nos músculos abdominais profundos e quadris; e os oblíquos, músculos abdominais laterais que giram e estabilizam. De acordo com a Spine-Health.com, a maioria de nós não fortalece esses músculos o suficiente durante a atividade diária - precisamos direcionar esses músculos profundos para proteger nossas costas e fazer nossa rotina de exercícios com segurança.
São dezenas de exercícios de fortalecimento abdominal e de costas, e um fisioterapeuta ou personal trainer pode orientá-lo em muitos desses exercícios. Apenas alguns para incluir no seu treino semanal: extensões nas costas, alongamento do flexor do quadril, pranchas abdominais, abdominais ou abdominais, bicicletas para oblíquos e deadlifts para fortalecer e alongar os isquiotibiais. Adicione esses exercícios básicos à sua rotina e sua dor lombar será coisa do passado, permitindo que você faça o seu exercício sem correr o risco de se machucar.