casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dor no tornozelo durante a corrida para pessoas de pés chatos

Ser categorizado como de pés chatos significa que seus pés não absorvem o choque ao caminhar ou correr tão efetivamente quanto os pés de alguém que tem um arco normal. Você pode sentir um pouco de dor nos tornozelos devido à pressão e impacto adicionais. O objetivo é diminuir o risco de ferimentos e dores, usando o par certo de sapatos e fortalecendo os tecidos na área.

Ser de pés chatos

Se você está de pés chatos, seus pés tendem a overpronate (rolar para o lado interno) porque os arcos dos seus pés são planos e não curvam naturalmente como deveriam. Você pode determinar por si mesmo se está de pés chatos, ficando de pé ou empurrando o dedão do pé para trás o máximo que puder. Se não, você está de pés chatos. O flat-footedness pode ser adquirido geneticamente, ou pode desenvolver-se através de condições como a artrite. Seu peso corporal é distribuído uniformemente entre seus dois pés, mas você pode sentir dor e desconforto ao se mexer, devido à pressão adicional sobre suas articulações como sua pronação excessiva. Você pode desenvolver tornozelo ou dor no tendão de Aquiles ao longo do tempo.

Dor na flat-footedness

Você experimentará uma dor aguda ou dor na área da inflamação - freqüentemente indicativa de lesão articular, tendínea ou muscular ou pressão - especialmente quando em execução. A dor no tornozelo é geralmente causada por dois ossos ou um osso e o tendão ou ligamento esfregando uns contra os outros enquanto você corre por causa da pronação excessiva de seus pés, o que muitas vezes provoca dor e desconforto. As articulações e áreas específicas afetadas são os tornozelos, o tendão de Aquiles e os ligamentos de suporte. Você pode sentir dor irradiando dos tornozelos em direção aos pés ou canela.

Tratar a dor

Existem exercícios especiais que fortalecem os pés e aliviam a dor. Correr na areia é eficaz para minimizar o impacto nos seus tornozelos e pés. Ele treina seus pés para manter um arco natural e também fortalece os tecidos musculares da área. Corra por 20 a 40 minutos na praia três vezes por semana para obter melhores resultados. Toe spreads são feitos em pé ou deitado e, em seguida, espalhando os dedos dos pés como um fã tão grande quanto possível. Mantenha a posição ventilada por 10 a 15 segundos e repita para um total de 10 conjuntos. Quando você estiver escolhendo sapatos, procure um par neutro ou aqueles que tenham uma biqueira mais larga. Palmilhas, que criam um arco artificial onde ele está ausente, também ajudarão.

Alguns conselhos

Esteja atento aos sinais de danos graves ou em desenvolvimento nas articulações e nos tendões. Você saberá quando sentir inchaço na área ou começar a sentir alguma dor. Evite atividades que causem muita pressão ou impacto em seus pés ou tornozelos, como jogar basquete ou vôlei. Estes esportes exigem que você pule alto e, em seguida, pousar em seus pés poderosamente. Seja cauteloso quanto a sinais de dor e inflamação severas. Coma menos carne vermelha e fontes de alimentos que são ricos em ácido úrico para evitar a inflamação das articulações.