casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Levantando pesos e tendinites

Embora você deva esperar um pouco de dor ao levantar pesos, a linha entre dor e dor pode ficar embaçada. Se você levantou pesos por alguns anos ou alguns meses, é provável que você tenha dor ou inflamação crônica nas articulações chamadas tendinites. A boa notícia é que a tendinite pode ser evitada e tratada para uma recuperação completa, mas se não for tratada, pode impedi-lo de levantar pesos e se exercitar completamente.

Os tendões em seu corpo conectam músculos e ossos . De acordo com o site de musculação Muscle &Força, movimento repetitivo constante que puxa os tendões os aperta e os torna suscetíveis ao rasgo microscópico. Quando o tendão tem microtears, ocorre uma inflamação, o que resulta em tendinite.

causas

Junto com a lesão aguda, a tendinite é causada por tensões repetitivas que, eventualmente, desgastam as articulações ao longo do tempo. Realizar exercícios monótonos com pouca variação e levantar pesos mais pesados ​​causa tendinite, porque essa tensão tensiona os tendões. Por exemplo, um halterofilista que trabalha continuamente no peito, fazendo supinos pesados, pode desenvolver tendinite nos ombros e cotovelos. Os levantadores de peso não são os únicos atletas que podem desenvolver tendinite. Jogadores de tênis e nadadores desenvolvem suas próprias formas - cotovelo de tenista e ombro de nadador, respectivamente.

Tipos de tendinite

A gravidade da tendinite é medida por quatro graus com Grau 1 o menos doloroso e Grau 4 o mais doloroso Dor leve ao redor do tendão afetado após o exercício é típica de tendinite de grau 1, informa o site da Running Planet. Esta é a fase em que o tratamento evitará mais danos.

A tendinite de grau 2 é onde a linha se funde entre dor e dor: um halterofilista sentirá dor ao redor do tendão no início de uma atividade; a dor diminui durante o exercício, mas volta após o exercício. A dor não é grave e é fácil de se exercitar através dela.

A tendinite de grau 3 apresenta um inchaço perceptível em todo o tendão afetado, que se torna doloroso durante e depois da atividade física. Sua amplitude de movimento também se torna restrita.

Um halterofilista que sofre de tendinite de grau 4 experimentará dor moderada a intensa durante as atividades cotidianas, tornando o exercício impossível. Por este ponto, o tratamento profissional é sugerido.

As tendinites podem ser completamente curadas se forem reconhecidas e tratadas imediatamente durante o estágio do Grau 1. Para melhor tratar a tendinite, interrompa a atividade que causa dor e use agentes de repouso, gelo e antiinflamatórios para reduzir o inchaço e aliviar a dor. Tendinite severa pode romper o tendão, o que requer reparo cirúrgico. Se a tendinite atingir os graus 3 ou 4, consulte seu médico.

Prevenção

A melhor maneira de prevenir a tendinite é aquecer adequadamente os músculos antes de se exercitar e alongá-los depois.

aquecimentos, execute alongamento dinâmico que imita os exercícios que você executará mais tarde. Por exemplo, para a parte inferior do corpo, faça lunges, chutes no traseiro e agachamentos com peso para soltar os tendões e os flexores do quadril. Para a parte superior do corpo, flexões e prensas cubanas com pesos leves ajudarão a soltar os punhos do rotador. Depois de treinar, faça os alongamentos clássicos de "agarrar e segurar".

Usar cintos de proteção e tiras para os punhos, tornozelos e joelhos também estabilizará as articulações ao levantar pesos extremamente pesados.

A técnica de lifting pode contribuir para a tendinite, portanto, se você não tiver certeza de sua técnica, consulte um personal trainer certificado ou um especialista em força e condicionamento para desenvolver a forma adequada para o treinamento com pesos.