A articulação da mandíbula, também conhecida como articulação temporomandibular, está entre as articulações mais utilizadas em seu corpo e está propensa à dor da artrite. A articulação da mandíbula é suscetível a artrite resultante de osteoartrite, artrite reumatóide, artrite infecciosa, doença de Lyme ou lesão, o reumatologista Nathan Wei escreve para o site de tratamento e alívio da artrite. Certos exercícios permitem que os que sofrem de artrite mandibular se recuperem durante um período de vários meses. Sempre consulte o seu médico antes de iniciar um novo regime de exercícios.
Pulverizar e Exercícios Stretch - Com a ajuda de um fisioterapeuta, spray e alongar exercícios podem aliviar a dor da artrite em sua mandíbula. Primeiro, seu fisioterapeuta irá borrifar um refrigerante da pele sobre a área dolorida, para anestesiar a pele; ele também pode usar gelo para anestesiar a área. Depois que a articulação é anestesiada, um dispositivo passivo de movimentação da mandíbula estica a boca lentamente para trazer flexibilidade à articulação e relaxar os músculos.
Abertura assistida e resistida
Esses exercícios, sugeridos pelo dentista Steven Pohlhaus, relaxam os músculos da mandíbula e trazem flexibilidade à articulação temporomandibular. Usá-los para prevenir a dor da artrite mandibular, quando os sintomas são leves ou inexistentes. Comece o exercício de abertura assistida colocando dois dedos nos dentes inferiores da frente. Lentamente, abra bem a boca enquanto empurra para baixo com os dedos. Pare se isso se tornar desconfortável. Repita 10 vezes. Comece o exercício de abertura resistido colocando uma palma sob o queixo e abrindo a mandíbula lentamente, enquanto você dá uma resistência suave com a palma da mão. Repita 10 vezes.
South Devon Healthcare Exercício
Os médicos da South Devon Healthcare da Inglaterra desenvolveram este exercício para melhorar a função da sua articulação da mandíbula, o que pode ajudá-lo a recuperar da artrite mandibular. Para começar, sente-se ereto em uma cadeira e feche a boca nos dentes posteriores, colocando a ponta da língua logo atrás dos dentes da frente. Passe a língua para trás, mantendo-a em contato com o céu da boca. Você deve sentir uma flexão nos músculos da mandíbula. Em seguida, abra a boca, mantendo a língua em contato com o céu da boca. Uma vez que sua língua é puxada para longe do céu da boca, segure essa posição por cinco segundos. Relaxe por cinco segundos e repita esse movimento por cinco minutos.