casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercícios do joelho e peito de um útero com ponta

O útero de uma mulher que inclina para trás, em vez de para frente, é comumente chamado de “útero inclinado.” A inclinação do seu útero, um órgão que desempenha um papel vital na reprodução, pode resultar fatores incluindo ligamentos enfraquecidos e aumento da produção de estrogênio durante a menopausa. Exercícios que envolvem os joelhos e o tórax podem ajudar temporariamente a reposicionar o útero inclinado e aliviar sintomas associados, como dor nas costas.

O útero, um órgão muscular em forma de pêra em sua pélvis, fornece um local para fertilização ovos para unir, crescer e eventualmente se desenvolver em um feto, ou desenvolver um bebê humano. Um útero inclinado ou retrovertido inclina-se para a parte posterior da pélvis e para a espinha, em vez de subir e descer para a frente, ou ligeiramente para a frente, na direção do estômago. Um útero retrovertido é considerado uma posição uterina normal em cerca de 20% de todas as mulheres, de acordo com um relatório de 11 de setembro de 2010 da PubMed Health.

Fatores

Um útero inclinado pode ocorrer naturalmente, no nascimento, ou pode resultar de condições como gravidez e menopausa que enfraquecem os ligamentos que mantêm seu útero no lugar. Os exercícios de peito de joelho podem beneficiar temporariamente muitas pessoas com um útero retrovertido; no entanto, esses exercícios não ajudam aqueles cujo útero se inclinou devido à endometriose, tumores fibróides ou inflamação pélvica, de acordo com a American Pregnancy Association. Embora geralmente livre de sintomas, um útero inclinado pode, no entanto, causar intercurso sexual doloroso, dor nas costas, períodos menstruais dolorosos e infecções do trato urinário em algumas pessoas.

Caminhada Canguru

Andando de quatro ou fazendo o "Caminhada canguru", por apenas alguns minutos cada dia pode produzir resultados positivos no reposicionamento de um útero retrovertido, de acordo com um artigo publicado na edição de 1920 do "Texas State Journal of Medicine". Autor do artigo Dr. Minnie C. O ' Brien diz que a inclinação anormal da pelve produz inclinações uterinas anormais; assim, caminhar como um canguru com a pélvis inclinada para a frente - em vez de um gorila com ombros caídos e uma pélvis inclinada para trás - pode ajudar a reposicionar um útero deslocado. Para praticar o passeio de canguru, coloque as mãos e os pés no chão e caminhe de joelhos até a posição do peito - com os joelhos o mais soltos possível. Cada passo que você dá faz com que seu útero se mova "para frente e para trás" para ajudar a reposicionar sua inclinação.

Exercícios estacionários no peito e no joelho

Exercícios de joelho e peito não só ajudam a melhorar o útero inclinado, mas também benefício relacionado a dor nas costas, também. O "alongamento do peito do joelho" começa de quatro em suas mãos e joelhos. Cuidadosamente abaixe seu peso nos cotovelos e antebraços usando um travesseiro como apoio. Em seguida, segure a cabeça com os antebraços, mantendo os quadris para cima - diretamente sobre os joelhos - apoiados pelos músculos do estômago. O site AskDrSears.com recomenda permanecer nesta posição por cinco minutos. Outro exercício de peito de joelho começa deitado de costas sobre uma mesa ou superfície firme. Segure suas mãos atrás de uma coxa e puxe-a em direção ao peito - mantendo a perna oposta plana. Mantenha essa posição por 30 segundos, troque as pernas e repita.