Seu braço é o elo entre seu corpo e sua capacidade de manipular seu ambiente. Seus peitorais, costas e músculos dos ombros devem mover a mão para a posição correta para você comer, escovar os dentes, trabalhar, exercitar e praticar esportes. Os tendões prendem seus músculos aos ossos; eles precisam de menos sangue em comparação com os músculos. As células musculares precisam de bastante oxigênio e nutrientes para sobreviver e funcionar. As células dos tendões precisam de muito pouco oxigênio e nutrientes. As células musculares são compostas principalmente de proteínas conectadas que produzem movimento quando se contraem. Os tendões são feixes de tecido conjuntivo de colágeno.
Ombros
O maior músculo do braço é o músculo do ombro, ou o deltoide. Tem três divisões - cabeças anterior, medial e posterior. Seu músculo deltóide não tem um tendão longo e fibroso. Sua principal função é mover o braço para o lado. Os músculos menores do seu ombro são os músculos do manguito rotador. Estes músculos se originam em sua escápula e depois se inserem no seu úmero, o osso do seu braço. Ao contrário do deltóide, esses músculos têm tendões ligeiramente mais longos e mais propensos a lesões. De acordo com um artigo de 2009 de Anthony Sgherza, publicado pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva, movimentos excessivos como o de jogar uma bola de beisebol podem levar à inflamação dos tendões do manguito rotador. Os tendões podem se esfregar contra as estruturas ósseas ou podem entrar em colapso entre os ossos e a bursa.
Bíceps
O músculo deitado na frente do braço é o bíceps do braço. Tem duas divisões, uma cabeça longa e uma cabeça curta. Seu bíceps dobra seu cotovelo para puxar sua mão em direção ao seu ombro. Ambas as cabeças têm longos tendões originados no topo da sua omoplata. O tendão de inserção mais curto corre logo abaixo do vinco dos cotovelos. Lesões típicas do bíceps braquial envolvem o tendão da cabeça longa. Rupturas de tendão e inflamação podem ocorrer a partir de movimentos repetitivos de arremesso de ar. Os músculos menores que dobram o cotovelo são o braquial e o braquiorradial. Seu braço encontra-se sob seu bíceps com tendões muito curtos. Sinta o seu braquiorradial nos lados externos dos cotovelos com as palmas voltadas para cima. Esse músculo na verdade tem um longo tendão de inserção ligado ao final de um dos ossos do antebraço, o raio.
Tríceps
Seu tríceps está na parte de trás do seu braço funcionando para endireitar os cotovelos. Tem três cabeças - a cabeça longa, a cabeça medial e a cabeça lateral. Os tendões de origem são curtos com a cabeça longa saindo de sua omoplata. As cabeças curtas e mediais surgem do osso do seu braço. Todas as cabeças se juntam em um tendão curto para inserir na parte superior do outro osso do antebraço, na ulna.
Considerações
Varie seus exercícios para evitar lesões por excesso de uso. Se sentir dor súbita no tendão, aplique gelo na área afetada, tente não movê-lo e procure assistência médica. Se você tiver dor crônica, consulte o seu médico para evitar mais lesões.
, , ] ]