Os corredores lidam com muitas lesões e desconfortos comuns, e os comichões musculares são uma queixa comumente sentida, mas mal compreendida. Esta condição ocorre mais freqüentemente nas pernas. A multiplicidade de possíveis causas é numerosa, algumas ambientais e outras relacionadas à saúde e à aptidão do corredor.
Sintomas
O corredor pode experimentar a sensação de coceira na pele ou sob a pele. Pode parecer que os próprios músculos estão coçando, e coçar pode ou não oferecer alívio. Muitas vezes a coceira não começa até que você tenha exercido a si mesmo. Comichão também pode ocorrer após a execução.
Causas ambientais
Extremos de temperatura podem aumentar a probabilidade de coceira como o sistema circulatório deve trabalhar mais para bombear o sangue para aquecer o corpo. O sangue é retirado dos músculos e bombeado para os órgãos do corpo quando está frio. Portanto, seus braços, mãos, pernas e pés podem ficar mais frios do que o resto do corpo. Isso pode levar à coceira quando o corpo se aquece e o sangue retorna aos braços e pernas. A vasculite induzida por exercícios, outra causa de coceira, é mais comum em climas quentes. Roupas, loções ou outros irritantes também podem causar coceira contra a pele, uma vez que a corrida produz atrito.
Causas Biológicas
Uma causa de coceira durante a corrida é simplesmente estar sob treinamento. Se você se exercita com menos frequência ou tem um nível de condicionamento físico mais baixo, há maior probabilidade desse problema porque seu sistema circulatório pode não ter uma resposta treinada ao exercício intenso. À medida que os capilares se expandem para aceitar o aumento do fluxo sanguíneo durante o exercício, pode ocorrer uma sensação de coceira. Os corredores frequentemente relatam que, uma vez que melhorem seus níveis de condicionamento físico, essa sensação diminui.
Quando chamar o médico
Se você tiver erupções cutâneas, chiado, náusea ou diarréia além da coceira, é melhor procurar Conselho médico. Anafilaxia induzida por exercício é uma condição rara que pode causar coceira e pode levar a problemas mais graves. Isso às vezes está associado à ingestão de determinados alimentos, onde, em combinação com o exercício, ocorre uma reação alérgica. Urticária induzida por exercício refere-se a uma reação alérgica mais branda, incluindo coceira e urticária.
Prevenção /Solução
Como existem tantas causas possíveis de coceira durante a corrida, é importante descobrir o que está por trás da coceira . Aquecer-se adequadamente, entrar em uma rotina de corrida e usar roupas adequadas ao clima podem ajudar a prevenir e aliviar algumas formas de coceira. Se houver suspeita de alergia, seu médico poderá prescrever um anti-histamínico. Para situações de emergência, as pessoas que apresentam anafilaxia induzida por exercícios devem usar epinefrina.