Correr é um exercício rigoroso em que os asmáticos podem participar. O exercício pode ajudar a fortalecer suas defesas contra um ataque de asma. Correr pode não ser a melhor opção se você sofre de ataques de asma freqüentemente depois de correr. Segundo o New York Times, 40 a 90 por cento dos ataques de asma são atribuídos ao exercício, uma condição chamada asma induzida por exercício. Com tratamento e controle adequados, a corrida pode realmente ser benéfica para os asmáticos.
Sintomas
Os sintomas da asma incluem dificuldades respiratórias, chiado, aperto no peito, tosse e respiração acelerada. A Asma e Allergy Foundation of America atribui asma induzida por exercício à respiração pela boca durante os treinos. Respirar pela boca durante o exercício seca e resfria as vias respiratórias, causando inflamação.
Condições meteorológicas
O clima também desempenha um papel na forma como a sua asma tolera a corrida. O ar quente e úmido é o melhor para as suas vias aéreas, pois ajuda a soltá-las. Ar frio e seco pode causar a contração das vias aéreas, resultando em sintomas de asma. A Fundação de Asma e Alergia da América aconselha os asmáticos a se exercitarem no exterior em climas frios e contra treinos como patinação no gelo. A Fundação relata que as contagens de pólen, mofo e poluição também desempenham um papel na asma induzida por exercício. Em tais dias, o melhor é correr dentro de casa. O aquecimento antes de correr e esfriar depois é importante para reduzir a temperatura do corpo e a freqüência cardíaca. De acordo com o New York Times, essas medidas também ajudam a prevenir ataques de asma induzidos por exercícios. Tire um tempo antes de correr para alongar, andar e, em seguida, facilitar a corrida. Depois que o treino estiver completo, diminua o ritmo para uma caminhada e estique os músculos. The New York Times afirma que, dada a prevalência de asma desencadeia ao ar livre, é de seu interesse para e correr em uma pista coberta.
Alternate Activities
Embora o exercício geralmente ajuda a fortalecer seu corpo, executando maio Não seja a melhor opção, especialmente se você é propenso a asma induzida por exercício. De acordo com a Fundação de Asma e Alergia da América, correr, assim como outros tipos de esportes aeróbicos, como o basquete, é o mais provável de causar sintomas de asma. No entanto, isso não significa que os asmáticos não devam e não se beneficiem do exercício. A Fundação sugere fazer outras atividades que não sejam tão intensas. Estes incluem natação, caminhada, ginástica, beisebol e vôlei.
Prevenção /Solução
Ter asma não significa que você não pode correr. A falta de atividade cardiovascular é prejudicial à função pulmonar, bem como a outras partes do corpo, como o coração. Para prevenir os sintomas de asma associados à corrida e a qualquer outra atividade, você deve seguir um plano de tratamento consistente. A Asma e Allergy Foundation of America descreve três tipos de medicamentos que controlam a asma induzida por exercício: um broncodilatador de ação curta, um broncodilatador de ação prolongada e nedocromil ou cromolyn. Todos os tipos de medicamentos são tomados antes do exercício. Se tiver sintomas durante e depois da corrida, pode voltar a tomar o broncodilatador de curta duração.
, , ] ]