casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como a Corrida Afeta Ossos?

Seus ossos, juntamente com o tecido muscular, fornecem a força e a estrutura que seu corpo precisa para ter forma e movimento. No entanto, à medida que envelhecem, seus ossos podem enfraquecer como parte do processo natural de envelhecimento. Uma maneira de ajudar a combater este efeito é através de exercícios regulares, como pular ou correr.

Stress ósseo

Cada passo que você toma quando correr cria estresse em seus ossos como seus pés tocam o chão para impulsionar você para a frente. Esse estresse é maior nos ossos do que em outras atividades diárias, como caminhar. Como o osso é um tecido vivo, seu corpo pode sentir o estresse adicional e se curvar da carga e, como precaução, ativa uma série de reações para fortalecer o osso, a fim de evitar lesões no tecido ósseo. Como o estresse é sentido pelo seu corpo, os osteoblastos são enviados para a superfície do osso afetado. Os osteoblastos são células das quais o osso se desenvolve. À medida que os osteoblastos migram para a superfície óssea, eles começam a modelar o osso para fortalecê-lo. Uma matriz de proteína se desenvolve entre as células, fazendo com que o osso aumente em densidade. Quanto maior a densidade mineral do osso, mais forte se torna. Esta força prepara o osso para mais facilmente enfrentar a mesma quantidade de estresse de correr no futuro.

Importância para as Crianças

As crianças precisam especialmente de correr e outras atividades de fortalecimento dos ossos, como pular corda ou ginástica, para ajudar durante o tempo em que ocorre a maior parte do desenvolvimento físico. Construir ossos fortes em tenra idade, bem como construir hábitos saudáveis ​​de construção óssea, pode ajudar uma criança a manter ossos saudáveis ​​durante o resto da vida. Como tal, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugerem que todas as crianças nos Estados Unidos realizem pelo menos uma hora de atividade física todos os dias, com pelo menos três dias por semana concentrados em atividades de construção óssea, como corridas. Adultos

Os adultos também podem se beneficiar de exercícios regulares de fortalecimento dos ossos como corrida. Os adultos podem se beneficiar dessas atividades seguindo as diretrizes recomendadas pelo CDC de incluir 150 minutos de exercício moderadamente intenso a intenso a cada semana. Juntamente com a corrida, os adultos também podem fortalecer os ossos através do treinamento de força regular ou de outras atividades aeróbicas, como o basquete, que envolvem saltos.