Correr é uma atividade de alto impacto que pode prejudicar seu corpo - incluindo os glúteos ou os músculos das nádegas. A dor no glúteo pode variar de leve a grave e ser dolorosa o suficiente para você parar temporariamente. A dor glútea tem uma variedade de causas que vão desde o uso excessivo até as condições da região lombar. Essa dor não precisa impedi-lo de correr; há uma variedade de modificações e precauções que você pode tomar.
Visite seu médico. Antes de tentar correr com dor glútea, receba um diagnóstico. A dor no glúteo pode ser o resultado de uso excessivo, síndrome do piriforme ou dor na articulação sacroilíaca. A dor do glúteo também pode ser o resultado de ciática, estenose lombar e outras condições da região lombar. Receba a permissão do seu médico antes de retomar a corrida.
Participe de fisioterapia - se indicado pelo seu médico - ou realize exercícios de quadril e nádega. Os exercícios podem ajudar a reduzir a dor e fortalecer os glúteos e os músculos circundantes. Flexão completa do quadril, rotação do quadril e alongamento da extensão do quadril. Estique seus glúteos, adutores, psoas, quadríceps e isquiotibiais.
Pergunte ao seu médico sobre ortopedia. Órteses podem ser inseridas em seus tênis e ajudar a absorver o choque. Maior absorção de choque pode ajudar a reduzir a dor no glúteo.
Mude sua superfície de corrida. Mudar para correr na grama, sujeira ou em uma pista. Superfícies de execução mais suaves reduzem as batidas e o estresse colocados em seu corpo enquanto você corre.
Receba uma massagem esportiva de tecido profundo. Uma massagem esportiva pode ajudar a reduzir a tensão muscular na parte inferior das costas e nádegas.
Dica
Substitua seus tênis de corrida quando estiverem desgastados ou danificados. Tênis de corrida gastos não absorverão tanto choque quanto você correr.
Advertências
Se a dor persistir durante a corrida, interrompa o exercício e entre em contato com seu médico.