casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Formigamento como efeito colateral da Yoga

Formigamento durante a ioga pode ser um sinal de despertar espiritual, mas, na realidade, é mais provável que seja uma restrição do fluxo sangüíneo ou da compressão de um nervo. O formigamento também pode parecer uma sensação de queimação ou entorpecimento em seu braço ou perna, mas também descreve os alfinetes e agulhas que você sente quando uma parte do seu corpo adormece. Alguns professores podem dizer-lhe para respirar, mas formigamento é geralmente um sentimento a ser evitado no yoga.

Claro, se você está mentindo em Savasana e formigando com energia e êxtase, então saboreie. Este

prana

é o que é a ioga. Outro formigamento, porém, é uma razão para estar atento ao seu movimento.

Restrição do fluxo sanguíneo

Você pode experimentar restrição do fluxo sangüíneo durante a meditação, na qual você está sentado de pernas cruzadas por longos períodos de tempo, ou em uma prática yin onde você mantém poses por vários minutos de cada vez. Embora os instrutores de ioga às vezes encorajem você a suportar o formigamento, é de seu interesse tentar aliviá-lo.

Uma artéria principal corre ao longo do interior da pélvis. Ao se sentar ou dobrar as pernas, você o comprime, o que restringe o fluxo de sangue para as pernas. Seu pé, canelas ou coxas podem ficar dormentes e adormecer. Quão intensa esta compressão é depende da sua anatomia pessoal - algumas pessoas podem não encontrar os resultados de compressão em formigamento, enquanto outros podem realmente sentir o formigamento como dor.

Em vez de apenas sentar com ele e observar estes aviso sinais de seu corpo, mude sua posição. Como observa o professor de Yin Yoga e autor Bernie Clark, você pode querer sentar em uma almofada para diminuir a quantidade de flexão do quadril ou da coluna, alargar as pernas ou, se estiver com as pernas cruzadas, levar o outro pé para a pelve primeiro

Compressão de Nervos

Você pode experimentar compressão nervosa no yoga nos ombros, coluna ou nádegas. A compressão do nervo não afeta necessariamente o local onde ocorre a compressão, mas pode irradiar em outro lugar. Por exemplo, se você comprimir o nervo ciático em suas nádegas, você pode sentir formigamento pela perna.

As dobras para a frente - especialmente para aqueles que têm complicações com os discos nas costas - são um exemplo de posições que poderia comprimir o nervo ciático. Dobrando menos agressivamente, dobrando os joelhos em uma dobra e, se sentado, sentado em uma almofada elevada, tudo ajuda a aliviar a fonte potencial de compressão.

Síndrome do desfiladeiro torácico resulta quando você comprime os nervos que correm em seu braço. A maneira como as articulações dos ombros de algumas pessoas são moldadas pode fazer com que essa compressão aconteça quando levantam os braços, como em pose de Montanha Estendida ou Guerreiro I. Se você acha que isso é verdade para você, simplesmente amplie a distância entre seus braços t tente pegá-los bem próximo aos seus ouvidos. Você também pode optar por colocar as mãos no centro do coração, em vez de sobrecarga.

Cuidado

Formigamento que perdura muito tempo após a prática e dura ao longo do dia deve ser olhado por um profissional médico. Pode indicar uma condição médica grave ou deficiência nutricional. Formigueiro repentino e dormência também podem indicar algo sério que não deve ser ignorado.

, , ] ]