casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Estiramentos do braço na parede para o nervo mediano

O nervo mediano desce pelo antebraço e na mão para inervar os músculos da palma da mão e dos dedos. O nervo mediano é especialmente vulnerável a lesões e compressão em seu pulso, resultando em uma condição chamada "síndrome do túnel do carpo". Alongar os músculos, tendões e ligamentos do braço que envolvem o nervo mediano pode ajudar a evitar que ele seja comprimido ou irritado. Usando uma parede estável para esticar o braço e nervo mediano é conveniente e eficaz. Consulte o seu médico se tiver sintomas crônicos na mão, no pulso ou no antebraço.

Nervo Mediano

O nervo mediano é um dos cinco principais nervos que se originam do plexo braquial em sua parte inferior do pescoço. Ele percorre o braço, passa pelo cotovelo e entra no antebraço com a artéria braquial. No antebraço, ele corre entre os dois ossos principais, o rádio e a ulna, e entra no pulso através do túnel do carpo, que é formado pelos pequenos ossos do carpo em forma de seixo. O nervo mediano é o único nervo que atravessa o estreito túnel do carpo, o que o torna suscetível à compressão, de acordo com o livro “Clinically Oriented Anatomy”. A síndrome do túnel do carpo causa dor, fraqueza, formigamento e /ou dormência no polegar e dedos, especialmente os dedos indicador e médio. Você pode ajudar a prevenir ou reduzir os sintomas da síndrome do túnel do carpo, alongando o antebraço e punho. Alongamento do pulso e antebraço não realmente esticar ou alongar o nervo mediano ou qualquer outro nervo, mas ajuda a alongar músculos, tendões e tecido conjuntivo que circundam o nervo mediano. O nervo mediano pode ser aprisionado em vários locais à medida que desce do pescoço até a mão, e o alongamento melhora a capacidade dos músculos e ligamentos de deslizar e deslizar, o que reduz a probabilidade de aprisionamento do nervo, de acordo com o livro “ Fisiologia Humana: Uma Abordagem Integrada. "Para esticar o nervo mediano, coloque a palma da mão aberta contra uma parede estável, com o braço estendido e paralelo ao chão. A ponta dos dedos deve ser estendida e Em seguida, gire o tronco para longe da parede, mantendo o cotovelo esticado e a mão em contato com a parede, o que deve colocar o ombro em uma ligeira extensão e produzir uma sensação de alongamento no cotovelo e no antebraço. o trecho por cerca de 30 segundos e, em seguida, lentamente retornar à sua posição original.Repita o trecho entre três e cinco vezes, e não se esqueça do outro lado.

Cuidados

alongamento agressivo ou apressado pode d músculos, tendões, ligamentos e nervos, alongam-se lentamente e com cautela. Se você exagerar e irritar o nervo mediano, poderá sentir dor, formigamento e dormência no antebraço e na mão. Peça a um fisioterapeuta ou quiroprático para demonstrar os alongamentos do nervo mediano usando uma parede.

, , ] ]