Sua perna é composta de dois ossos que se conectam abaixo do joelho: a tíbia e a fíbula. A tíbia é o maior dos dois ossos da perna e absorve grande parte do choque quando você executa atividades de alto impacto, como correr e pular. Se você tiver uma fratura de estresse na tíbia, seu médico pode limpá-lo para atividades como andar de bicicleta, desde que você tome precauções cuidadosas. Sempre fale com seu médico, no entanto, antes de realizar qualquer exercício após uma fratura por estresse tibial.
Depois de experimentar uma fratura de estresse tibial, muitos atletas afirmam que sua dor é mais significativa após uma longa sessão de treinamento. "according to SportsMD.com.", 3, [[Isto significa que quando você está retomando suas sessões de ciclismo, você pode querer limitá-las a viagens mais curtas, como 10 a 15 minutos, até que você tenha dado à sua fratura por estresse mais tempo para curar. Se você sentir dor, dor latejante ou inchaço no local da fratura por estresse, isso pode indicar que você pode ter ido longe demais durante a sessão de bicicleta.
Absorção de Choques
Absorver o choque da mudança de terreno pode ser fator contribuinte para uma fratura de estresse tibial. Se o seu esporte de ciclismo escolhido é o mountain bike, talvez seja necessário repensar isso quando você inicialmente sentir sua fratura por estresse tibial. Isso ocorre porque sua tíbia é responsável por absorver os pequenos impactos de uma pedra ou um solavanco. Com o tempo, isso pode aumentar e potencialmente piorar sua fratura por estresse. Para evitar que isso aconteça, você pode querer mudar para terrenos mais uniformes, como andar de bicicleta estacionária ou andar de bicicleta de estrada em uma estrada regular. O médico pode sugerir métodos como: como suporte e gravando seu pé para fornecer estabilidade adicional à tíbia. Esses esforços podem fornecer suporte extra à medida que você circula. Por exemplo, seu médico pode recomendar o uso de fita esportiva enrolada em volta do tornozelo e calcanhar para evitar que o tornozelo role para dentro enquanto você está pedalando.
Considerações
Uma fratura de estresse tibial é o resultado de movimentos repetitivos e contínuos. Isso enfraquece seus ossos. Embora a ciclagem seja menos propensa a causar uma fratura de estresse tibial do que atividades de alto impacto, como correr ou jogar futebol, é possível que a ciclagem possa piorar sua fratura. Se você sentir dor ao andar de bicicleta, ouça seu corpo e pare de se exercitar. A maioria das fraturas por estresse na tíbia cicatrizam dentro de seis a oito semanas e o descanso é um componente importante para sua recuperação. Você pode querer misturar sessões de ciclismo com natação, uma atividade sem impacto, para evitar estresse na parte inferior das pernas.