Shin talas é uma frase aplicada a dor, inchaço, vermelhidão e sensibilidade ao longo do interior da perna. Esses sintomas têm ganhado um nome oficial, síndrome do estresse tibial medial, e acredita-se que ocorra quando o periósteo da tíbia, ou bainha circundante cheia de nervos, fica inflamado, e /ou quando o músculo tibial posterior ou inflamações de tendão, afirma a Clínica de Lesões Esportivas.
Causas
Pesquisas científicas indicam que dores nas canelas têm muitas causas plausíveis. Sua Conexão Ortopédica, "Síndrome do Estresse Tibial Medial: Prevenção Baseada em Evidências" e "Podologia Hoje" e "Síndrome do Estresse Tibial Conquistador" listam uma gama de fatores de risco para shin splint. Tipo de sapato e grau de desgaste, superfície de exercício e colinas, erros de volume e intensidade de treinamento, densidade e geometria óssea, desvios biomecânicos e amenorréia em mulheres são potenciais causadores de shin splint.
Sintomas
Shin splints refere-se a dor, inchaço, vermelhidão e sensibilidade ao longo do lado medial ou interno da tíbia ou da perna. Os pacientes que se queixam desse tipo de dor afirmam que ela se torna mais intensa durante as atividades que envolvem batidas nas pernas, incluindo pulos e corridas em declive, de acordo com a Sports Injury Clinic. Eles também afirmam que seus sintomas continuam após um exercício de exercício.
"Tratamento de Ferimento Agudo"
Em "Conquistando Síndrome do Estresse Tibial Medial", "Podiatria Hoje" enfatiza a importância da modificação da atividade e descanso para tratamento de dores nas canelas . Durante esse período, os corredores podem usar atividades de treinamento cruzado que não causam impacto na perna, como o aparelho elíptico, a corrida em piscina e o ciclismo, para manter sua forma física e permitir que a lesão cicatrize. Gelo e medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais podem ser prescritos por um médico para tratar o inchaço e a dor. Às vezes, um elenco de ar, cinta ou fita é usado para impor descanso completo sobre o prejuízo.
Retornar para Correr e Prevenção
Uma vez que as dores nas canelas tenham diminuído, os corredores podem cuidadosamente e durante um período de tempo retornar a seu regime de treinamento. Os profissionais de saúde podem prescrever exercícios de alongamento e fortalecimento para suas pernas, pernas e pés para devolver os tecidos lesados à sua capacidade original e para lidar com outros desequilíbrios musculares. Tome cuidado ao usar sapatos novos e apropriados para o seu tipo de pé, para correr em superfícies planas e macias, para construir um plano de treinamento que leve em conta a construção lenta de volume e intensidade e para lidar com desvios biomecânicos ao retornar ao treinamento.> , , ] ]