casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercícios para estenose espinhal no pescoço

Se você tem estenose espinhal do pescoço ou estenose espinhal cervical, pode sentir dor crônica. A dor também pode limitar a amplitude de movimento do pescoço, que é tipicamente a parte mais móvel da coluna. O exercício, particularmente a amplitude de movimento e os movimentos de fortalecimento da coluna, podem ser uma parte importante da recuperação e do alívio da dor. Converse com seu médico ou fisioterapeuta sobre sua condição antes de iniciar alongamentos ou exercícios.

Estenose

De acordo com Spineuniverse.com, a estenose espinhal é um estreitamento do canal vertebral, o espaço criado por suas vértebras através das quais a medula espinhal passa. Quando ocorre estenose, coloca pressão na medula espinhal, que é um dos seus centros nervosos. As seções cervical e lombar, ou parte inferior das costas da coluna, são as mais comumente afetadas pela estenose, embora possam ocorrer em qualquer lugar ao longo da medula espinhal. Pode ser causada por discos protuberantes ou esporões ósseos que podem resultar de envelhecimento, uso excessivo ou predisposição genética. Esses fatores podem estreitar o canal espinhal, resultando em dor.

Fisioterapia

A reabilitação para sua condição pode incluir massagem, trabalho quiroprático, anti-inflamatórios não esteroidais ou antiinflamatórios não-esteróides e estimulação elétrica nervosa, de acordo com Spineuniverse.com. Essas opções podem ajudar a reduzir a inflamação e potencialmente aliviar a dor. O trabalho de massagem e quiropraxia deve ser direcionado para reduzir a pressão na medula espinhal e aumentar a flexibilidade nos músculos que envolvem o pescoço e a coluna.

Exercício aeróbico

Embora os exercícios aeróbicos de alto impacto e dissonantes devam ser evitados, andar gentilmente e até mesmo nadar podem ser benéficos se você tiver estenose espinhal, afirma Spineuniverse.com. Com a água adicionando flutuabilidade, os efeitos da gravidade em seu corpo são diminuídos. Assim, sua coluna e músculos não precisam trabalhar contra a gravidade. Nadar também fortalece todos os músculos que correm ao longo do pescoço e da coluna. Dependendo do seu ferimento, deve-se ter cuidado para não derrubar o pescoço. Converse com seu médico sobre os movimentos de natação apropriados para sua condição.

A amplitude de movimento, ou os exercícios de ADM, são vitais para manter o pescoço móvel e reduzir a dor. Certifique-se de realizar exercícios com cuidado, nunca se movendo para um ponto de dor. De acordo com o Dcdoctor.com, um exercício de ROM é simplesmente virar a cabeça. Este movimento pode ser realizado sentado, em pé ou deitado com a cabeça em um travesseiro de apoio. Comece gentilmente virando a cabeça para a esquerda e segurando por 10 segundos. Lentamente traga a cabeça de volta para o centro e vire para o outro lado. Repita algumas vezes, várias vezes por dia. Você também pode gentilmente deixar a gravidade puxar sua cabeça para frente, o que aumenta o espaço entre suas vértebras. Não empurre seus músculos; em vez disso, simplesmente deixe a cabeça cair para a frente naturalmente.

Fortalecendo

Aumentar sua força central pode ser benéfico para sua espinha. Seus abdominais, que incluem abdômen superior e inferior, abdominais transversais e oblíquos, bem como os músculos das costas inferiores compõem o seu núcleo. Manter um tronco forte pode melhorar sua postura e reduzir potencialmente o risco de lesões na coluna. Yoga e Pilates oferecem uma variedade de exercícios de fortalecimento do núcleo, como o roll-up de Pilates e poses de prancha de yoga. Você também pode executar flexões para frente e para a frente, que esticam os músculos e a coluna. Quando você se endireitar, envolva os músculos centrais, alinhando as costas de uma vértebra de cada vez.