casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Spinalis Thoracis e Exercício

Seus músculos da coluna vertebral são parte do grupo muscular eretor da espinha que está localizado adjacente à sua coluna bilateralmente. Especificamente, a espinal medula torácica se liga a segmentos da sua coluna torácica, aproximadamente adjacentes às suas omoplatas. Os músculos eretores da espinha são responsáveis ​​por manter a postura ereta e arquear ou estender as costas. Os músculos fracos da coluna vertebral torácica podem contribuir para uma má postura e dor no meio das costas. Consulte um quiroprático sobre a importância de seus músculos da coluna vertebral e como exercê-los.

Spinalis Thoracis

O grupo eretor da espinha é um feixe de músculos e tendões que correm ao lado de sua espinha. Este grupo consiste em três segmentos, um dos quais é chamado de espinha dorsal torácica ou dorsal. A espinal torácica é uma faixa profunda do músculo que se liga à parte inferior das vértebras torácicas e segue a coluna até a parte inferior do pescoço, ou coluna cervical, de acordo com o Atlas da Anatomia Humana. A espinhal torácica não pode ser visualizada por o olho, porque está enterrado sob muitas camadas de músculos que compõem o meio das costas, como os rombóides, trapézio e grande dorsal.

Atuação unilateralmente, a contração da coluna vertebral torácica causa flexão lateral do músculo. a coluna, que acontece quando você desliza a mão ao longo do lado da coxa em direção ao lado de fora do joelho. Atuando bilateralmente, a contração dos dois músculos da coluna vertebral causa ereção e hiperextensão da coluna torácica, de acordo com o livro “Clinically Oriented Anatomy”. Eles trabalham em conjunto com os músculos semiespinais torácicos, longissimus torácico e iliocostal torácico. Todos esses músculos são esticados pelo movimento oposto, como inclinar-se para frente para tocar os dedos dos pés.

Problemas Potenciais

Uma multiplicidade de fatores causa disfunção da coluna torácica, mas a fraqueza dos músculos da coluna vertebral contribui para postura retraída, que é denominada hipercifose torácica. A hipercifose torácica, coloquialmente conhecida como "corcunda", está associada à dor no meio das costas, problemas respiratórios e aumento do risco de osteoartrite da coluna vertebral, de acordo com o livro "Fisiologia Humana: Uma Abordagem Integrada". Exercitar os músculos da coluna pode ajudar a prevenir disfunção e sintomas.

Exercícios

Exercitar seus músculos eretores da espinha envolve movimentos laterais de lado a lado e extensão da coluna vertebral. A natação é uma excelente atividade para exercitar e fortalecer os músculos da coluna vertebral, como o remo, a ioga e a maioria dos esportes de raquete, de acordo com o livro “Fisiologia do Exercício: Energia, Nutrição e Desempenho Humano”. e tente levantar os braços e as pernas a alguns centímetros do chão por 10, 20 ou 30 segundos de cada vez. Este exercício é às vezes chamado de postura de “Super-homem” e é muito eficaz para fortalecer muitos músculos relacionados à sua coluna. Tentar equilibrar-se com o estômago em cima de uma grande bola de exercício proporciona benefícios semelhantes, mas é um exercício mais avançado. Na academia, praticamente qualquer exercício que envolva a extensão do meio das costas e a tentativa de aproximar as omoplatas fortalece os músculos da coluna vertebral torácica.