Desenvolvimento de Tecidos da Cicatrização
Exercícios pós-cirúrgicos são necessários para prevenir e quebrar qualquer tecido cicatricial em desenvolvimento. Músculos e tendões ficam tensos, limitando a amplitude de movimento com o passar do tempo. Embora o próprio tecido cicatricial seja incapaz de causar dor, a raiz nervosa desenvolve uma adesão fibrosa que leva à dor, de acordo com Peter F. Ullrich, Jr., MD, da Spine-Health. Usar exercícios de alongamento lento ajuda a reduzir aderências fibrosas da formação. Fale com o seu cirurgião antes de encarar qualquer exercício para ter certeza de que você não irá atrasar o sucesso da cirurgia.
Mobilidade na coluna vertebral
O alongamento é necessário para a saúde da coluna. Os muitos ligamentos, tendões e ossos carregam seu peso quando estão em pé, andando e correndo. A coluna é projetada para absorver o choque que se move para cima e para baixo em sua espinha quando você se move, ao mesmo tempo em que fornece mobilidade para mover-se de um lado para o outro e torcer. O alongamento mantém todos os componentes mais livres e aumenta o fluxo sanguíneo com nutrientes para a coluna. Dependendo de onde sua cirurgia foi realizada, você pode ter aumentado as limitações em certas áreas, como o pescoço ou parte inferior das costas.
Estiramentos
Comece por esticar o pescoço e trabalhar o seu caminho para baixo para utilizar os músculos que já estão mais flexível. Estique o pescoço fazendo flexão e extensão, olhando para cima e para baixo. Olhe da direita para a esquerda e também incline a cabeça tentando tocar seus ouvidos em seus ombros. Os rolos de ombro soltam o pescoço e a parte superior das costas. Faça o ombro rolar para a frente e para trás para o efeito máximo. Estique os isquiotibiais enquanto se deita após a cirurgia, apoiando as costas enquanto traz os joelhos até o peito. Você também pode fazer reviravoltas no quadril enquanto se deita para obter suporte adicional; Dobrar os joelhos para cima e, lentamente, torcê-los para o lado, enquanto estende as pernas.
Prevenção do tecido da cicatriz
Cirurgiões esperam uma certa quantidade de tecido cicatricial após a cirurgia. Mesmo os procedimentos mais mínimos resultam em problemas de mobilidade e tecido cicatricial. Comece alongamentos moderados no início do processo pós-operatório cinco a seis vezes ao dia por pelo menos seis a 12 semanas. Este é o período em que as cicatrizes se desenvolvem e serão mitigadas com maior eficácia.