Pobre Forma
Não importa qual exercício você faz, é importante aprender a forma correta. Isso permite que você mantenha uma postura ereta que suporte seu corpo adequadamente, em vez de inclinar-se para um lado, simplesmente porque é assim que seu corpo se posiciona naturalmente. Forma pobre pode levar a músculos desequilibrados, danos nos nervos e pode até aumentar sua dor nas costas. Quando você trabalha sem um treinador, trabalhe na frente de um espelho e se esforce para manter os ombros e quadris nivelados. Mantenha a cabeça alinhada com o pescoço e olhe sempre para a frente.
Alto Impacto
Exercício de alto impacto não é bom para as articulações de ninguém, muito menos para alguém com uma curva espinhal. O objetivo do exercício é fazer você se sentir melhor, não danificar sua coluna e aumentar sua dor. Opte por exercícios de baixo ou nenhum impacto, como natação ou ciclismo, em vez de correr ou pliometria. Se você não for feliz, a menos que possa correr, faça de tudo para praticar boa forma de corrida, corra sobre superfícies que absorvem choques, como grama e areia, e use tênis bem acolchoados.
Esportes de Colisão
Torque Sports
Torque esportes envolvem torção da coluna vertebral. É uma situação complicada, porque uma rotação espinhal suave que pára dentro do seu limiar de dor, como um alongamento da coluna vertebral sentado na ioga, pode realmente ser uma boa maneira de aliviar a dor nas costas. Mas esportes como ginástica e artes marciais que exigem rotação espinhal rápida e de alta potência podem forçá-lo facilmente além de sua zona de conforto e acabam causando mais dor a longo prazo. Isso não vai piorar a sua escoliose, mas raramente há uma oportunidade de parar quando dói ou favorecer um lado em particular - a rotação geralmente faz parte da mecânica do dublê, e não conseguir girar adequadamente pode causar uma aterrissagem insegura definitivamente poderia danificar sua espinha.
, , ] ]