Trauma
Qualquer um que tenha a infelicidade de estar em um acidente de carro provavelmente experimentou os efeitos de espasmos musculares nas costas . Quando os músculos estão tensos ou rasgados, ocorre uma inflamação que pode levar ao espasmo muscular. As tensões musculares nas costas ocorrem frequentemente em esportes, como levantamento de peso, golfe, futebol, basquete e beisebol, onde movimentos rápidos e repentinos são necessários, de acordo com a Cedars-Sinai. Espasmo muscular nas costas pode ser uma tentativa do corpo para ajudar a imobilizar a região onde ocorreu uma lesão para evitar mais danos.
má postura
Músculos podem ser feridos de outras formas de trauma que podem levar à inflamação e espasmo muscular. De acordo com o Spine Universe, a má postura leva a dores nas costas. A má postura crônica faz com que os músculos fiquem sobrecarregados por longos períodos de tempo e leva ao encurtamento ou ao aperto desses músculos. Músculos correspondentes no lado oposto tornam-se fracos e levam a um estresse adicional, porque eles são incapazes de fazer seu trabalho adequadamente, mantendo a postura e o movimento adequado. Stress contínuo para as fibras musculares provoca danos, inflamação e, eventualmente, espasmo muscular.
Disfunção articular
Uma causa de espasmo muscular nas costas é a disfunção da articulação da coluna vertebral. Articulações da coluna que não estão se movendo e funcionando adequadamente causarão problemas nos tecidos moles adjacentes. As articulações do corpo, especialmente a coluna, são projetadas para se mover e exigem movimento para uma boa saúde das articulações. Quando os músculos que se ligam a cada uma dessas articulações são sobrecarregados por causa de um mau alinhamento ou movimento, eles se machucam da mesma maneira que com má postura. A inflamação e espasmos musculares se tornam o resultado de disfunção articular crônica. De acordo com o Cedars-Sinai, um aumento na curvatura, ou lordose da coluna e inclinação para frente da pelve pode levar ao espasmo muscular. Isso ocorre porque essas duas condições levam ao estresse e disfunção nessas articulações.
Músculos nas pernas, como isquiotibiais, muitas vezes tornam-se rígidos e inflexíveis e podem contribuir para espasmos musculares na região lombar. . Outros músculos, como os músculos glúteos e abdominais, freqüentemente se tornam fracos. Ambos os conjuntos de músculos afetam a função e o equilíbrio da coluna lombar. A fraqueza e o aperto levam a um estresse adicional e, eventualmente, a um espasmo muscular.