A postura correta envolve muito mais do que apenas ser respeitosa com os outros. Ele pode determinar a rapidez com que você se move, a eficiência com que seu corpo trabalha e a probabilidade de você desenvolver dor nas costas e outros problemas corporais. Ao usar a postura correta, você pode usar ativamente os músculos das costas, dos quadris e das pernas. Isso mantém esses músculos saudáveis e acostumados a um certo nível de trabalho. Também melhora o controle dos músculos, o que pode ser muito benéfico para seus quadris e seu desempenho ao caminhar ou correr, de acordo com a Health.com. A postura correta pode ser aprendida e implementada em questão de minutos.
Retire as costas, permitindo que ela siga suas curvas naturais e contraia o estômago. Health.com sugere puxar seu umbigo em direção à sua coluna para alcançar essa posição. Seus ombros devem estar relaxados e recuados, com o peito apontado à sua frente.
Mantenha a cabeça erguida e o queixo para cima. Deixar a cabeça baixa ou solta, ou deixá-la balançar ao caminhar, pode colocar um estresse desnecessário em seu pescoço e perturbar seu equilíbrio ao caminhar. Corrija isso segurando a cabeça para cima, ereto e apontando o queixo para a frente. Isso equilibra a cabeça e tira o estresse do pescoço, reduzindo o risco de dor ou lesão no pescoço. Você também pode andar mais reto.
Mantenha os músculos das coxas e bumbum engajados. Ao caminhar, observe o estresse e o trabalho colocado nos músculos individuais da parte inferior do corpo. O andar preguiçoso pode às vezes deixar esses músculos relaxarem, o que coloca um estresse extra em outras partes do corpo, em um esforço para compensar. Com o tempo, isso pode causar lesões ou dor para se desenvolver. Utilize todos os músculos ao caminhar. Se isso não parecer natural a princípio, é apenas porque não lhe é familiar. Uma vez que você se acostumar com o método, você vai envolver seus músculos sem pensar nisso.
Aponte seus dedos para frente quando você anda. Muitas pessoas fazem isso naturalmente por conta própria, mas outras podem ficar de pé quando querem. Isso pode causar ferimentos se você pisar desajeitadamente e mexer em algo no pé ou na perna, o que também leva a uma caminhada desequilibrada.