A capacidade de andar e realizar atividades diárias normais é fundamental para manter a independência. A osteoartrite, também conhecida como doença articular degenerativa, coloca essa independência em risco se ocorrer inflamação e degeneração do disco na coluna vertebral. Embora não haja cura da doença articular degenerativa, você pode fazer exercícios para ajudar a manter a mobilidade e força em sua espinha.
Causas
A osteoartrite é suspeita pela primeira vez com dor, sensibilidade e rigidez nas articulações afetadas. Os pacientes podem perder a flexibilidade na região lombar da coluna vertebral, apresentando ralação e sensação de raspagem ao caminhar, dobrar ou torcer. A causa da osteoartrite é dependente de vários fatores diferentes - além do envelhecimento, a osteoartrite está ligada a lesões nas articulações, fraqueza muscular, obesidade e predisposição genética.
Fatores que contribuem com
Outros fatores que aumentam suas chances de desenvolver A osteoartrite na parte inferior das costas inclui lesões esportivas prévias ou defeitos congênitos nas articulações afetadas. Certos tipos de trabalhos que exigem levantamento repetitivo ou outro estresse lombar podem aumentar suas chances de osteoartrite. Certas doenças também aumentam o risco. Estes incluem gota, artrite reumatóide e estenose.
Diagnóstico
O diagnóstico adequado é feito pelo seu médico através da ajuda de um histórico do paciente, bem como o uso de máquinas de diagnóstico por imagem. Tanto os raios-X quanto as ressonâncias magnéticas mostram as articulações da coluna vertebral. As imagens dessas máquinas ajudam a diagnosticar surtos ósseos, discos degenerativos e desalinhamento na coluna, resultantes de osteoartrite, ou outras condições subjacentes que contribuem para a condição degenerativa. Consulte o seu médico para determinar o melhor curso de tratamento e programa de exercícios para sua condição.
Não há cura para a osteoartrite. O foco do tratamento é aliviar a dor e reduzir o inchaço, sempre que possível. Acetominofeno, antiinflamatórios não-esteróides e analgésicos narcóticos podem ser prescritos por via oral. Tiros de cortisona podem ser usados periodicamente para reduzir o inchaço e aliviar a dor. Essas injeções são limitadas porque o uso repetitivo pode contribuir para uma maior degeneração.
Exercício Benefícios
O exercício proporciona benefícios preventivos e terapêuticos para pacientes com osteoartrite. Porque não há cura, o trabalho dá aos pacientes uma sensação de poder sobre a doença, de acordo com o G.C. Jardineiro, M.D. da Universidade de Washington Orthopaedices and Sports Medicine Center. Além disso, pacientes com excesso de peso podem perder peso resultante do exercício, reduzindo o estresse na parte inferior das costas. Os pacientes também podem construir força muscular, dando maior apoio na coluna para reduzir a compressão e retardar o progresso da doença.
Exercícios
Os médicos recomendam atividades aeróbicas de baixo impacto para manter a saúde cardiovascular, perder peso e manter resistência sem chiar ou esticar as costas. Natação, hidroginástica, ciclismo e caminhada são altamente recomendados. Exercícios isométricos são recomendados por Gardner para manter a musculatura articular. Alongamentos simples, como trazer os joelhos para o peito, mantêm a flexibilidade na coluna. Uma curva de costas para trás arqueia as costas, abrindo as costas médias e baixas. Exercícios de fortalecimento incluem fazer aumentos de tronco. Aumentos de tronco são feitos deitados de costas e levantando a cabeça e o ombro do chão, mantendo os músculos do núcleo contraídos. Use uma bola de exercícios para fazer abdominais para fortalecer o abdome, apoiando ainda mais a coluna.