casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Pernas Enlouquecem Quando Andar de Bicicleta

Quando você está pedalando, a dormência pode começar em suas nádegas e descer pelas coxas. O formigamento também pode começar entre os dedos dos pés e subir pelas pernas. A dormência nas extremidades inferiores pode freqüentemente ser atribuída a um ajuste inadequado da bicicleta ou a sapatos mal ajustados. Para melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar o estresse em seus glúteos, os músculos em suas nádegas, fique em pé sobre os pedais e estique as pernas a cada 10 a 15 minutos do treino de ciclismo.

A bicicleta se encaixa?

no Mid-Columbia Medical Center, em Oregon, a fisioterapeuta Anna Saltonstall trata muitos ciclistas de problemas com seus tendões. O mau ajuste da bicicleta é uma das principais razões para lesões no ciclismo, que são evitáveis, diz Saltonstall na edição de dezembro de 2008 da revista Bicycling. Se você está sentindo dormência nas pernas ao andar de bicicleta, sua sela pode estar exercendo muita pressão. nervo ciático, que desce da parte de trás de sua pélvis através de seus tendões e panturrilhas e termina em seus pés. Uma sela que não cabe no seu corpo põe muito peso neste nervo, assim como nos vasos sanguíneos.

Conforto na sela

Mesmo que a sua bicicleta tenha o tamanho correto, a posição do selim e forma pode causar vários problemas, incluindo dormência. Uma sela muito alta desloca seu peso dos pedais, exigindo que você estique demais os isquiotibiais a cada pedalada. Se o seu selim estiver muito atrás, você dependerá muito dos glúteos e isquiotibiais para poder avançar. Uma sela com uma almofada excessiva pode fazer com que os seus ossos se afundem no meio da sela, aumentando a pressão sobre os nervos e vasos sanguíneos. Um selim estreito pode fazer com que os seus ossos se encaixem nas laterais, colocando pressão nos tendões que conectam os isquiotibiais à pélvis. Os fabricantes de bicicletas podem fornecer uma espuma de memória na qual você pode deixar uma impressão de suas nádegas. Esta ferramenta pode ajudá-lo a determinar a largura e o formato ideais para o seu corpo.

Um Olho nos Pés

Sapatos de ciclismo que se ajustam inadequadamente ou fornecem apoio inadequado podem causar dormência que começa nos pés e se enrola suas pernas. Sapatos muito pequenos ou apertados apertarão os nervos do arco na ponta do pé. O impacto dos pequenos ramos nervosos entre os dedos dos pés também pode resultar em inchaço, formigamento e dormência. Os ciclistas de longa distância, em particular, podem experimentar a compressão dos nervos sob seus pés. Permitir que seus pés respirem um pouco, selecionando sapatos mais largos ou soltando seus cadarços ou correias pode resolver dormência que começa em seus pés.

Síndrome do Compartimento

Dormência nas pernas pode ser um sintoma de síndrome compartimental crônica, que ocorre em ciclistas experientes que realizam um movimento repetitivo durante um longo período de tempo. Diferentes grupos musculares são cercados e contidos pela fáscia, ou camadas de tecido conjuntivo, no que é conhecido como compartimentos. Sangramento ou inchaço que ocorre dentro de um compartimento pode aumentar a pressão dentro do compartimento até o ponto em que dificulta o fluxo sanguíneo adequado. Porque nutrientes e oxigênio não podem atingir seus músculos, esta condição pode danificar seus tecidos.

Dormência ou paralisia é indicativo de danos permanentes, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha. Para os ciclistas, o risco de síndrome compartimental é maior nas nádegas, e a condição tem o potencial de danificar o nervo ciático. Se sentir dormência acompanhada por cãibras nas pernas durante os treinos de bicicleta, consulte o seu médico.