Um par de séries de exercícios de boxe ou vários conjuntos de pressões nos ombros podem fazer com que seus ombros e tríceps fiquem rígidos e cansados. Como os músculos do ombro, incluindo o trapézio e os deltóides, estão conectados aos tríceps e outros músculos do braço, a mobilidade dos ombros pode afetar a maneira como os braços e as mãos se movem. Estique os ombros e o tríceps para melhorar a flexibilidade em ambos os grupos musculares. Estique-se para relaxar os ombros e o tríceps Alongamento estático é algo que muitas vezes você vê as pessoas fazendo no ginásio ou ao ar livre. Ao alongar seu trapézio, deltoide ou tríceps por 15 a 30 segundos, você diminui a quantidade de estimulação neural em seus músculos e aumenta a ativação do órgão tendinoso de Golgi, que é um receptor sensitivo próximo aos tendões. Este sensor especial estimula as fibras musculares a relaxar e aumentar seu comprimento. Em alguns casos, o alongamento estático pode causar instabilidade em seus tecidos e, portanto, pode aumentar o risco de lesões antes do treinamento, de acordo com o fisiologista do exercício Len Kravitz. Então, salve o alongamento estático para depois do treino. Cruze o braço direito sobre o peito enquanto puxa levemente o cotovelo direito com a mão esquerda. Para esticar o trapézio superior e o pescoço, incline a cabeça para a direita com a mão esquerda estendida para o lado esquerdo e a palma da mão esquerda voltada para cima.
Preparando-se para o jogo
Antes de balançar a raquete de tênis ou faça alguns pullups, realize alongamento dinâmico para aquecer os ombros e o tríceps e aumente o fluxo sanguíneo. Isso envolve mover seus ombros e braços juntos repetitivamente dentro da sua amplitude normal de movimento, usando algum momento. Um exemplo de alongamento dinâmico seria balançar os braços para os lados e para o corpo. Dobre os cotovelos ao cruzar os braços à sua frente e estenda-os enquanto balança os braços para os lados. Outros trechos dinâmicos para seus ombros e tríceps incluem pêlos do pescoço, rolos de ombro e círculos de braço para os lados. Nunca estique quando estão doendo Alongamento de um músculo dolorido pode atrasar seu processo de cicatrização. Depois de um treino intenso, seus músculos contêm muitas lágrimas microscópicas e precisam descansar para se curar, se adaptar e crescer. Quando você alonga o tríceps e os ombros doloridos, você está alongando o músculo, o que rasga ainda mais as fibras musculares. Seu sistema nervoso protege o músculo de mais danos, tornando os músculos mais apertados, de acordo com o massoterapeuta Todd Hargrove. Isso causa uma sensação de rigidez no músculo que impede você de se alongar ainda mais. Assim, um ombro apertado ou qualquer outro músculo não deve necessariamente ser esticado.
Não force-o
Alongar seus ombros e tríceps muito rapidamente e longe demais pode fazer com que seus músculos sofram um reflexo de estiramento, especialmente se você tentar forçar um músculo a se alongar mais. Este é um mecanismo de proteção que pode causar uma contração dolorosa e automática de seus músculos e tendões. Sempre respire profundamente com sua barriga enquanto se alonga.